plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
O MUNDO DE OLHO EM BELÉM

"Legado para Amazônia", diz Helder sobre ações para a COP 30

O governador do Pará, Helder Barbalho falou acerca dos investimentos e perspectivas para COP30 que será sediada em novembro do ano que vem em Belém.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia "Legado para Amazônia", diz Helder sobre ações para a COP 30 camera helder Barbalho esteve na redação do Dol e falou sobre investimentos e ações para receber a COP 30, em Belém | ( Ricardo Amanajás/Diário do Pará)

Em visita à redação do Grupo RBA, o governador do Pará, Helder Barbalho conversou com jornalistas da TV, do Diário do Pará e do DOL acerca dos temas que envolvem perspectivas e investimentos para a COP30.

Em novembro do ano que vem, a capital paraense será palco do maior evento climático do mundo, que será sediado pela primeira vez na Amazônia.

Com investimentos e obras de revitalização e urbanização na cidade, Helder avaliou a importância econômica da COP30 para a cidade e os avanços que a mesma promove.

O governador Helder Barbalho esteve na RBA e conversou com jornalistas.
📷 O governador Helder Barbalho esteve na RBA e conversou com jornalistas. |(Foto: Ricardo Amanajás)

"Ser sede da COP coloca Belém como capital do mundo da agenda ambiental, o que por um lado nos deixa esta responsabilidade, mas também faz com que possamos deixar um legado fantástico para a cidade, como a agenda de investimentos, obras espalhadas por todo o canto e o maior investimento público da história da nossa capital", avalia.

Quer mais notícias sobre Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp

Com investimentos de quase R$5 bilhões, parte dos recursos é destinado para obras de revitalização do saneamento na capital paraense e infraestrutura, o governador pontuou que o legado da COP30 vai além das melhorias urbanas e destacou o papel da Amazônia no maior evento sobre mudanças climáticas do planeta.

"Nós temos que buscar fazer com que a COP deixe um legado para Belém e que nós possamos deixar um legado para a Amazônia, com a agenda ambiental em que coloque soluções baseadas na natureza, coloque a Floresta Amazônica no centro do financiamento climático para impulsionar pagamentos por serviços ambientais, Bioeconomia, mercado de carbono. Portanto, é legado ambiental e para a cidade", disse.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias