plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PRAZOS

Aposentados da PMB precisam realizar prova de vida

O procedimento é anual e obrigatório para evitar bloqueio do pagamento e até mesmo a suspensão dos benefícios previdenciários.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Aposentados da PMB precisam realizar prova de vida camera Medida abrange os segurados vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social | Agência Belém

Aposentados e pensionistas da Previdência Municipal de Belém, com data de aniversário em dezembro, já podem realizar a prova de vida. O prazo para realizar o procedimento anual e obrigatório teve início no domingo, dia 1º de dezembro, e vai até 30 de janeiro de 2025.

A medida abrange os segurados previdenciários vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município de Belém – Prefeitura e Câmara Municipal. Quem perder os 60 dias só poderá fazer a prova de vida de modo presencial, na sede da Belémprev, para regularizar a pendência, evitar bloqueio do pagamento e até mesmo a suspensão dos benefícios previdenciários.

Para fazer a prova de vida, basta acessar o aplicativo Meu RPPS, ferramenta digital da Previdência Municipal de Belém. O aplicativo está disponível nas lojas virtuais de aplicativos existentes em aparelhos dos sistemas android (Play Store) e iOS (App Store).

Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp

Quem preferir pode buscar atendimento presencial, na sede da autarquia previdenciária, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 14 horas, procurar a sala da Seção de Atendimento Previdenciário, com documento de identidade com foto atual, CPF e um comprovante de endereço.

Os aposentados e pensionistas que nasceram em novembro e que ainda não realizaram a prova de vida devem fazer o procedimento até o dia 30 deste mês de dezembro, via aplicativo ou de modo presencial.

PAGAMENTO

A prova de vida tem por finalidade garantir a manutenção do pagamento das aposentadorias e das pensões por morte concedidas pelo Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município de Belém e evitar possíveis fraudes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias