plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ILHA DO MARAJÓ

5kg de drogas são apreendidos em embarcação indo a Belém

Entorpecentes estavam escondidos em baldes de gordura vegetal em embarcação que saiu de Manaus

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia 5kg de drogas são apreendidos em embarcação indo a Belém camera As drogas foram encontradas por cão farejador da base | (Divulgação)

O combate ao tráfico de drogas segue forte no Pará. Cinco kg de skunk, que estavam sendo transportadas de Manaus para Belém foram apreendidas neste sábado (23), por agentes da Base Fluvial Antônio Lemos, no Marajó.

A apreensão foi por volta das 4h da manhã, durante abordagem de rotina realizada pelos agentes, quando a embarcação San Marino navegava pelo Rio Tajapuru, em Breves, no Marajó. Com o auxílio do cão farejador Thor, foi possível identificar o material ilícito escondido em baldes de gordura vegetal.

“Nossas ações de fiscalização seguem de forma ininterrupta em todas as regiões, e na malha fluvial, nos pontos estratégicos, seguimos retirando os ilícitos de circulação e desarticulando o tráfico de drogas. Dessa forma, nós combatemos as práticas criminosas e garantimos mais segurança para a população paraense”, afirmou Ualame Machado, titular da Secretaria de Segurança Publica e Defesa Social (Segup).

Diante do flagrante, o material foi apreendido e apresentado a Polícia Civil na Base para procedimentos cabíveis. O caso é apurado para identificar o responsável pelo entorpecente.

Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp

Instalada desde junho de 2022 às margens do Rio Tajapuru, em Breves no Marajó, as ações da Base Antônio Lemos são coordenadas pelo Grupamento Fluvial de Segurança (GFLu), vinculado a Segup, e são realizadas diuturnamente com monitoramento de embarcações, patrulhamento nos rios e furos da região para combater os ilícitos, reduzir a criminalidade e manter a paz social de quem navega pela região e para os ribeirinhos que residem no entorno.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias