O Governo do Pará tem disponibilizado recursos para investimento em habitação em todos os municípios paraenses, com o objetivo de oferecer moradia e mais dignidade as famílias que mais precisam no Estado.
Em agenda de trabalho no nordeste paraense neste sábado (13), a vice-governadora Hana Ghassan entregou 415 benefícios do Programa "Sua Casa", mantido pelo Governo do Pará, por meio da Companhia de Habitação (Cohab). O investimento em mais esta etapa do programa habitacional é superior a R$ 3,7 milhões.
Com o Programa, o Estado auxilia famílias em situação de vulnerabilidade na construção e reconstrução de residências, ao garantir recursos para aquisição de material e pagamento da mão de obra. O valor concedido é de até R$ 21 mil.
“Um sábado de trabalho aqui em Salinópolis, fazendo entrega de tomógrafo na área da saúde, uma nova Agência Transfusional, que ajuda a descentralização dos serviços, e recursos do Programa Sua Casa a mais de 400 famílias, para ajudar na melhoria da qualidade de vida das suas moradias. Estamos assinando Ordem de Serviço para a reforma da Escola Dom Bosco. Além disso, também na segurança pública, com a entrega de totem e do centro integrado de acompanhamento da área de segurança. Um dia de trabalho, um dia de muitas entregas para a população”, disse Hana Ghassan.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
"Uma bênção" - Para a moradora Maria dos Remédios, receber o benefício foi uma grande bênção. “Com esse cheque, eu vou construir minha casa e realizar meu sonho. Estou grata e muito feliz com isso“, garantiu Maria dos Remédios.
Quer mais notícias sobre o Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
Outra beneficiada, Maria Franssinete da Silva, ficou emocionada com a entrega dos recursos. “Meu coração está a 100 por hora porque vou acabar de preparar minha casa, e dar condições para minha filha cadeirante viver melhor lá. Vai ter lajota e banheiro dentro”, disse a moradora.
O "Sua Casa" atende, prioritariamente, famílias que vivem em situação de risco social, como extrema pobreza e vítimas de sinistros (incêndios, enchentes, vendavais, desabamento etc.), além de idosos, famílias de pessoas com deficiência (PcDs) e aquelas que atendem a outros critérios técnicos estabelecidos em lei.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar