plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
INSCRIÇÕES ABERTAS

Curso de Oratória tem inscrições abertas em Belém 

O professor e jornalista Jorge Vidal ministrará de 8 a 12 de abril; curso está com as inscrições abertas

Imagem ilustrativa da notícia Curso de Oratória tem inscrições abertas em Belém  camera O curso será das 18h30 às 21h no Instituto Amazônia, no segundo andar da Associação Comercial do Pará. | Divulgação

A ansiedade é a principal inimiga de quem quer saber falar em público. Ela traz insegurança e o nervosismo, que impedem as pessoas de falar diante de plateias ou até mesmo de gravar um vídeo para as redes sociais.

Você quer perder o medo de enfrentar uma plateia numa palestra, na defesa de um trabalho acadêmico, entrevista de emprego ou bloqueio na hora de se comunicar? Denominado de Glossofobia, o receio de falar em público é causado pelo excesso de ansiedade. E para superar esse desafio, você pode participar da Oficina de Dicção e Oratória que o professor, jornalista e publicitário Jorge Vidal ministrará de 8 a 12 de abril, das 18h30 às 21h no Instituto Amazônia, no segundo andar da Associação Comercial do Pará.

“A ansiedade é a principal inimiga de quem quer saber falar em público. Ela traz insegurança e o nervosismo, que impedem as pessoas de falar diante de plateias ou até mesmo de gravar um vídeo para as redes sociais. E para que a comunicação verbal flua naturalmente é preciso reaprender a respirar corretamente, além de melhorar a pronúncia e interpretar as palavras”, explica o professor Jorge Vidal.

Conteúdos relacionados:

Entre os conteúdos estão: respiração diafragmática para eliminar a ansiedade, insegurança e nervosismo na hora de enfrentar uma plateia; pronúncia correta por meio da técnica da silabação para dar clareza silábica às palavras, às frases, perdendo também a taquifemia, que é o hábito de falar rápido, atropelando sílabas com fala veloz acima do normal; pontuação adequada para ler e falar corretamente ao usar vírgula, ponto final, ponto seguido, dois pontos, reticências, aposto, e ponto de interrogação.

Interpretação para reconhecer o sentido das palavras com naturalidade e contundência vocal; e, claro, oratória para unir todos os outros quatro aprendizados e aplicá-los na interação com o público, gravação de vídeos para a rede social e melhorar a desenvoltura. Mais informações pelo whatszapp 989555240

Quer saber mais sobre as notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp

Perca o medo de falar em público

  • Curso de Dicção e Oratória com o jornalista e publicitário Jorge Vidal
  • De 8 a 12 de abril
  • Das 18h30 às 21h
  • Local: Instituto Amazônia, segundo andar da Associação Comercial do Pará, avenida Presidente Vargas entre Gaspar Viana e Santo Antônio.
  • Informações e inscrições pelo zap: 989555240
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias