Na noite de ontem (1º), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Articulação da Cidadania (Seac), promoveu o Mutirão da Saúde nas Usinas da Paz (UsiPaz) dos bairros do Bengui, Cabanagem e Icuí-Guajará, em Belém. A ação envolveu a prestação de atendimentos médicos gratuitos para a população que reside próximo às unidades, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).
O Mutirão da Saúde foi realizado simultaneamente nas três UsiPaz, das 18h às 22h, com a realização de 1.500 atendimentos de várias especialidades médicas, sendo 500 em cada uma das usinas. “Temos a motivação de proporcionar e tornar acessíveis esses atendimentos para as pessoas que não conseguem facilmente devido à complexidade, assim como para quem não pode ir ao médico devido a ocupação do dia a dia”, disse Igor Normando, titular da Seac.
Entre os procedimentos constam ginecologia, geriatria, odontologia, psiquiatria, endocrinologia, entre outros. “A Seac promover esses serviços ajuda, inclusive, a desafogar os atendimentos a essas especialidades. Ou seja, o benefício da nossa ação é completo”.
Conteúdos relacionados:
A dona de casa Eliane Negrão, 48 anos, foi uma das pessoas que estiveram na Usipaz da Cabanagem, onde conseguiu atendimento em odontologia. “A prestação desse atendimento aqui hoje (ontem) me fez conseguir essa consulta. Espero que essa ação continue porque assim como eu, sei que muitas pessoas do bairro são carentes desses serviços”.
Quer ler mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
A adesão das pessoas nas UsiPaz, tanto na noite de ontem como na quinta-feira (25), quando o Mutirão ocorreu nas usinas da Condor, Guamá e Terra Firme, motivou a Seac a realizar a ação todos os meses. “Iremos realizar com a maior satisfação, porque realmente tem ajudado. Além disso, já estamos organizando a possibilidade do Mutirão da Saúde também ser realizado nas UsiPaz de Parauapebas e Canaã dos Carajás”, concluiu Normando.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar