Uma chuva torrencial banhou as ruas da Grande Belém no início da tarde deste domingo (08), quando também é celebrado o Círio de Nazaré. Além da chuva, uma forte ventania foi registrada e chegou a provocar a queda de um muro e arrastar para o chão várias árvores nas proximidades da avenida Centenário.
Conteúdos relacionados:
- Seca no Amazonas traz preocupações sobre estiagem no Pará
- Desmatamento é recorde em setembro no cerrado
No registro feito por um cinegrafista amador, é possível ver boa parte do muro no chão e as árvores caídas. Além delas, um poste de energia também estava arriado. As árvores de grande porte obstruíram parte das vias da avenida Centenário com a Júlio César, sentido avenida Augusto Montenegro, interferindo no fluxo de veículos que trafegavam no local.
Quer mais notícias de Pará? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
A intensidade da chuva deste domingo chama atenção também pelo fato da previsão do tempo, no início da manhã, indicar 25% de precipitação.
Água e energia suspensos
Por meio de nota, a Equatorial Energia comunicou que equipes foram deslocadas até o local da ocorrência para normalizar o abastecimento de energia que foi comprometido após a queda das árvores e dos postes.
Outro serviço interrompido em virtude da falta de energia foi o abastecimento de água em alguns bairros e conjuntos de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB). A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informou na tarde de hoje que os conjuntos Coqueiro e Parque Brasil, além das comunidades Cabanagem, Santa Maria e Bom Jesus, não estão com água em virtude de uma pane elétrica que atingiu o sistema.
O DOL tenta contato o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) para obter detalhes sobre os procedimentos para desobstrução da via.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar