A derrota por 2 a 0 para a Inter de Limeira, na noite deste sábado (26/09), deixa o Paysandu em situação ainda mais complicada na reta final da Série C. Lanterna do Grupo C antes da rodada, com apenas um ponto em três partidas, o Papão precisa vencer no Limeirão. E o time comandado por Mazola Júnior teve a oportunidade de sair na frente no Limeirão, mas Ítalo desperdiçou um pênalti ainda no primeiro tempo. Na etapa inicial, o time bicolor criou outras chances, mas não conseguiu aproveitar e acabou castigado por falhas defensivas.
O resultado ganha peso ainda maior porque os dois gols da Inter de Limeira nasceram de erros do Paysandu. O primeiro saiu após uma falha do goleiro Gabriel Mesquita em cobrança de falta de longa distância, enquanto o segundo veio em um erro da defesa paraense. Assim, além de não aproveitar a penalidade e as oportunidades criadas, o Papão voltou a sofrer com problemas defensivos em um confronto considerado decisivo para suas pretensões de acesso à Série B. A equipe ainda terá dois jogos pela frente, contra Brusque, fora de casa, e Ferroviária, na Curuzu, mas o caminho para a classificação ficou ainda mais estreito.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Paysandu completa um mês sem vencer e vê acesso ficar distante
- Paysandu tenta quebrar tabu contra a Inter de Limeira para reagir
- Paysandu recebe apoio antes de decisão contra a Inter e Marcinho agradece
Com o resultado negativo, o Paysandu segue com apenas um ponto e agora precisa vencer os dois jogos restantes para chegar a sete pontos e manter possibilidade de acesso à Série B de 2027. O Papão terá pela frente o Brusque, fora de casa, e a Ferroviária, na Curuzu, e precisará também acompanhar os resultados dos concorrentes, principalmente Inter e Brusque, já que os dois primeiros colocados do grupo garantem o acesso. A situação ficou ainda mais complicada porque a Inter chegou a seis pontos, enquanto a Ferroviária lidera com sete e o Brusque soma quatro. As duas equipes se enfrentam neste domingo (27/09), em Santa Catarina.
PRIMEIRO TEMPO: PAYSANDU COMEÇA LEVANDO PERIGO
A partida começou com o Paysandu tentando tomar a iniciativa. Logo aos 2 minutos, Ítalo recebeu pela esquerda e cruzou para Kleiton, que desviou de cabeça para o meio da área. Marcinho apareceu para finalizar, mas a bola bateu na defesa da Inter e saiu para escanteio.
A equipe paraense voltou a incomodar nas bolas paradas. Aos 7 minutos, um corte errado de Robson concedeu novo escanteio ao Papão. Na sequência, o time visitante trabalhou uma jogada ensaiada e conseguiu uma falta pelo lado direito. Aos 9, Gabriel Dias recebeu cartão amarelo após cometer falta em Renan. Pouco depois, Marcinho voltou a levantar a bola na área, mas a defesa da Inter conseguiu afastar.
Quer mais notícias do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Enquanto o Paysandu buscava os cruzamentos, a Inter também tentava responder. Aos 11 minutos, Yan Silva fez um levantamento para a área, mas a zaga paraense levou a melhor. Dois minutos depois, Romarinho colocou a bola na área do Papão e Gabriel Mesquita fez a defesa.
PAPÃO PERDE GRANDE CHANCE DE ABRIR O PLACAR
O momento mais importante do primeiro tempo até então aconteceu aos 16 minutos. Renan levantou a bola de canhota para a área, Marcinho ficou com a sobra pelo lado esquerdo e cruzou novamente. Pedro Carrerete apareceu na disputa aérea e quase abriu o placar para o Paysandu, mas a bola passou muito perto da meta defendida por Renan Bragança.
No minuto seguinte, o Papão teve uma oportunidade ainda mais clara. Lucas Santos errou no recuo, Kleiton se antecipou, passou pelo goleiro e foi derrubado dentro da área. O árbitro marcou pênalti para o time paraense. Ítalo assumiu a cobrança aos 19 minutos e tentou colocar a bola no canto esquerdo, mas Renan Bragança defendeu. Na sequência, o Paysandu ainda tentou aproveitar o rebote, mas não conseguiu finalizar.
RENAN BRAGANÇA SALVA A INTER
Mesmo depois de desperdiçar o pênalti, o Paysandu continuou rondando a área adversária. Aos 24 minutos, a Inter chegou pela direita com Renan Castro, que recebeu após o pivô de Bianconi, mas errou o cruzamento. Um minuto depois, o Papão voltou a criar uma oportunidade clara. Pablo Baianinho fez boa jogada e deixou Ítalo em condição de finalizar. O atacante tocou na tentativa de tirar Renan Bragança da jogada, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.
A pressão continuou. Aos 26, Pedro Henrique arriscou de longa distância e Renan Bragança espalmou para escanteio. O goleiro precisou receber atendimento médico aos 27 minutos, mas permaneceu em campo. A Inter tentou responder aos 28. Marcinho levantou a bola na área, Pedro Henrique chegou para finalizar, mas pegou mal e mandou para fora.
INTER AMEAÇA, MAS PAPÃO MANTÉM VOLUME
Aos 31 minutos, Yan Silva chegou pela esquerda e levantou a bola para a área. O cruzamento passou por Gabriel e levou perigo à defesa paraense. O Paysandu, porém, voltou a encontrar espaços. Aos 34, Heitor acionou Edílson Júnior pelo lado esquerdo. O lateral invadiu a área e bateu para o gol, mas Renan Bragança novamente apareceu para fazer a defesa.
Pouco depois, o goleiro da Inter tentou uma ligação direta para Getúlio, mas o atacante não conseguiu alcançar a bola. Aos 36 minutos, Pablo Baianinho sofreu falta na intermediária ofensiva, mantendo o Paysandu instalado no campo de ataque. No minuto seguinte, o Papão criou mais uma grande oportunidade. Marcinho cruzou pela direita e Kleiton desviou de cabeça. A bola passou pelo goleiro, mas a defesa da Inter conseguiu tirar praticamente em cima da linha.
FALHA DE MESQUITA COLOCA INTER NA FRENTE
Quando o Paysandu parecia ter o controle das principais ações ofensivas, a Inter de Limeira encontrou o gol aos 41 minutos. Vitor Leque cobrou uma falta de longa distância. A bola quicou antes de chegar a Gabriel Mesquita, que tentou fazer o corte, mas falhou na intervenção. O erro foi decisivo: a bola passou pelo goleiro do Papão e terminou no fundo da rede. A Inter abriu 1 a 0 no Limeirão.
Depois do gol, o time da casa tentou controlar o ritmo e passou a manter a posse de bola no campo ofensivo. Aos 44, conseguiu outra falta na frente. Romarinho levantou na área, mas Lucas Santos não conseguiu cabecear com precisão.
O árbitro acrescentou seis minutos ao primeiro tempo. Aos 46, Marcinho acionou Edílson, que conseguiu mais um escanteio para o Paysandu. Na cobrança, Renan levantou a bola e Romarinho afastou pelo alto. A Inter também continuou tentando explorar as bolas aéreas. Aos 47, Getúlio avançou pela esquerda, cruzou e conseguiu outro escanteio para os donos da casa. No minuto seguinte, Romarinho levantou novamente na área e a defesa paraense afastou. Aos 50, em uma rápida jogada pela esquerda, Roca cruzou rasteiro para Romarinho, que finalizou para fora.
SEGUNDO TEMPO
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar