O 5G é uma tecnologia habilitadora que, além de mais velocidade, também possibilita baixa latência e alta concentração de tráfego de dispositivos. Além de trazer ganhos de experiência para o mercado consumidor, o 5G vai atender às necessidades do mercado B2B e aplicações que deverão ser desenvolvidas no futuro, inclusive a Internet das Coisas.
+ Veja o que muda com o 5G em Belém
+ Expectativa: sinal do 5G começa a chegar em Belém
A partir desta quinta-feira (06), Belém começa a receber a quinta geração de internet móvel, o chamado 5G na frequência de 3,5 GHz. De acordo com as operadoras de telefonia, as estruturas estão prontas para ativar a rede 5G, aguardando somente a liberação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Na capital paraense, os bairros que irão receber o sinal de internet móvel de 5ª geração são: Batista Campos, Campina, Nazaré, Reduto, Coqueiro, Cremação, Jurunas, Umarizal e São Brás. O sinal de cada local será ativado à medida que houver a liberação oficial da Anatel.
É importante reforçar que essa é apenas a fase inicial. Segundo as operadoras de telefonia, a rede 5G continuará sendo expandida e chegará gradativamente a outras áreas de Belém e do Brasil.
Ampliação para novos bairros
As operadoras de telefonia dão seguimento à implantação da nova nova tecnologia nesta sexta-feira (7), em Belém, a partir da liberação oficial da frequência de 3,5 GHz pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O sinal estará disponível em outros 23 bairros, o que corresponde a cobertura de 35,1% da população da capital.
A nova rede será expandida para outras áreas da cidade, conforme evolução da demanda do mercado e cronograma da Anatel. As demais cidades do Pará terão o 5G ativado de acordo com o cronograma estabelecido pela Anatel.
Veja a lista completa dos bairros cobertos pelo novo sinal:
Reduto
Cremação
Telégrafo
Fátima
Coqueiro
Campina
Jurunas
Batista Campos
Nazaré
Condor
Parque Guajará
Montese (Terra Firme)
Tenoné
Marambaia
Parque Verde
São Brás
Canudos
Pedreira
Umarizal
Cidade Velha
Marco
Guamá
Universitário
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar