plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
JUSTIÇA

Supermercado Mateus é condenado por barulho

Mix Mateus recebeu multa por incomodar vizinhança em Capanema

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Supermercado Mateus é condenado por barulho camera Mix Mateus recebeu multa por incomodar vizinhança em Capanema | (Divulgação)

Em decisão judicial que atende a pedido do Ministério Público do Estado do Pará, através da promotora de Justiça titular da 1ª PJ de Capanema, Ely Soraya Silva Cezar, em Ação Civil Pública (ACP) contra a empresa Mateus Supermercados S/A (Supermercado Mix Mateus/Mix Atacarejo), pela poluição sonora que incomoda a vizinhança, o juiz de Direito Alan Meireles determinou que a empresa, em veiculação de propaganda fora de seu estabelecimento, obedeça os limites de ruídos permitidos pela legislação ambiental em vigor.

Assim como, suspendeu qualquer licença para utilização de equipamentos sonoros nas dependências do estabelecimento. A empresa tem o prazo de 48 horas para cumprir a ordem judicial, com pena de multa diária de R$ 10 mil.

MPPA abre procedimento contra supermercados Mateus e Assaí

Funcionária que morreu em acidente no supermercado Mateus era paraense

Em fevereiro, a promotoria realizou reunião virtual com as partes envolvidas, na qual os moradores fizeram queixas sobre os equipamentos sonoros, alegaram também que o estabelecimento realiza propaganda com emprego de fogos de artifícios, dentre os quais bombas causando sustos na vizinhança e em animais.

Os moradores chegaram a fazer abaixo-assinado solicitando a redução dos ruídos. Nesta reunião, a promotora recomendou que o estabelecimento reclamado se abstivesse de fazer uso abusivo de sonoridade, assim como fogos de artifícios, prezando sempre pelo bom senso, utilizando som apenas em volume ambiente, o que não foi cumprido.

Contrariamente, a empresa ampliou a conduta abusiva, anunciando a realização de festas juninas. Desse modo, a justiça deferiu parcialmente os pedidos liminares, de tutela de urgência, feitos pelo MPPA, determinando que a empresa se abstenha de realizar eventos festivos em suas dependências, de utilizar equipamentos sonoros, fixos ou volantes, enquanto não providenciar isolamento acústico, entre outras determinações.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias