Conforme artigo 158 do Código Penal brasileiro, o crime de extorsão caracteriza-se pela conduta de constranger alguém a fazer, tolerar ou deixar de fazer algo, sob violência ou grave ameaça, com objetivo de obter vantagem indevida. Trata-se de crime contra o patrimônio, com pena que pode variar de 6 a 12 anos de reclusão e multa, se o crime for cometido mediante restrição da liberdade da vítima para a obtenção da vantagem econômica.
Na manhã desta segunda-feira (16), dois criminosos foram presos em flagrante acusados de extorquirem e ameaçarem comerciantes em Icoaraci, distrito de Belém.
De acordo com a Policia Militar, as ameaças começaram depois de um empresário se recusar a pagar aos criminosos para vigiar o seu estabelecimento. A vítima contou que a cobrança por parte dos bandidos era semanal e o valor cobrado era de dez reais. Um áudio enviado aponta que um dos suspeito faz graves ameaças.
Suspeitos de assassinatos de policiais são presos
Durante a manhã de hoje, a polícia conseguiu chegar em Kleber Wine de Souza Araújo e Patrícia dos Santos Macedo. Segundo as autoridades, eles seriam responsáveis pelas extorsões ao empresário. Com eles, a policia encontrou uma lista com valores cobrados pelo grupo criminoso.
Para a policia, os acusados disseram que receberam ordens de criminosos do Rio de Janeiro. Agora as autoridades procuram outros envolvidos no crime. Quem tiver alguma informação que possa levar ao paradeiro dos suspeitos é só ligar para 181, o sigilo é garantido.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar