A vacinação contra a Covid-19, em Belém, chegou ao fim nesta sexta-feira (12), nos pontos exclusivos de atendimento. As chamadas com foco em públicos específicos também terminou.
Belém terá 14 novas linhas de ônibus; saiba onde!
A partir de amanhã (13), quem desejar receber o imunizante contra o novo coronavírus deverá procurar uma das 50 unidades de saúde do município, a qualquer dia, independentemente de faixa etária, para receber a primeira, segunda ou dose de reforço. Os locais de vacinação funcionarão até às 17h.
Também poderão comparecer para a terceira dose, os imunossuprimidos (pessoas com baixa imunidade) e profissionais da saúde. Eles também devem ter tomado a segunda dose até julho.
Edmilson retorna às atividades na próxima terça-feira (16)
A vacinação contra a Covid-19 em Belém iniciou em janeiro de 2021. A última atualização nos números da vacinação na capital paraense, publicada pela Sesma na última quarta-feira (10), indica que 1.139.157 pessoas tomaram a primeira dose da vacina; 1.023.325 receberam a segunda dose ou dose única; e1.275 moradores de Belém tomaram a dose de reforço.
Universidades e shoppings
Embora a Sesma confirme a desativação da maioria dos postos de vacinação criados durante a campanha, o Prefeito em exercício da capital, Edilson Moura, afirma que algumas universidades e shoppings deverão manter a estrutura para vacinação.
"Não vão ser só as unidades básicas de saúde que vão receber as pessoas que ainda pretendem se vacinar. Além das 50 unidades de saúde básica do município, algumas universidades e alguns shoppings continuarão vacinando", garante Edilson Moura.
"Então, mesmo a gente desmontando esses postos volantes extras, ainda terão muitos espaços para que as pessoas procurem e possam vacinar. A gente vai sair daquela ideia de faixa etária. Qualquer faixa etária vai poder se vacinar, com a primeira, com a segunda ou com a dose de reforço, desde que esteja no período adequado para isso", completou.
Clique aqui e confira os locais onde a vacina está disponível.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar