plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
OPERAÇÃO FESTAS SEGURAS

Excesso de velocidade e direção sob efeito de álcool são as principais irregularidades registradas em Salinas

Somente em Salinópolis, 37 pessoas foram autuadas por dirigem alcoolizadas, 12 delas foram presas.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Excesso de velocidade e direção sob efeito de álcool são as principais irregularidades registradas em Salinas camera Reprodução/Agência Pará

O excesso de velocidade continua sendo a infração mais cometida pelos condutores que passaram o período de natal no município de Salinópolis. De acordo com o levantamento do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), no período de 23 a 28 de dezembro, foram registradas 1.211 autuações, sendo 230 cometidas por condutores que dirigiam acima do limite de velocidade permitida.

A segunda infração mais cometida foi dirigir sob o efeito de bebida alcoólica. Ao todo, somente em Salinópolis, 37 pessoas foram autuadas por dirigem alcoolizadas, 12 delas foram presas. O período natalino também registrou 11 acidentes, todos sem óbitos. Nove ocorreram na BR-316, entre os quilômetros 01 e 18, e 02 na PA-391, que dá acesso à ilha de Mosqueiro.

Leia mais:

Professora é presa com cocaína escondida em livros infantis

Varejão de Ano Novo da Ceasa oferta alimentos com preços acessíveis

Acidentes

Pelo segundo ano consecutivo, as infrações que mais contribuíram para a ocorrência de acidentes foram: condução de motocicleta sem capacete, ultrapassagem em local proibido e condução de veículo com licenciamento atrasado.

O Detran continua atuando na Operação Festas Seguras até o dia 4 de janeiro em 24 municípios com o efetivo de 232 agentes. A operação tem como foco orientar os motoristas sobre os riscos de acidentes e coibir irregularidade que ameacem a segurança de motoristas e pedestres.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias