A Secretaria de Meio Ambiente (Semma) segue trabalhando ativamente durante o período de defeso da Piracema. Neste fim de semana, 5 e 6 de dezembro, os agentes apreenderam 15 kg de pescado, totalizando 70kg de pescado apreendidos durante o período, que se iniciou em 1º de novembro.
Segundo a secretaria, a fiscalização acontece por terra, vicinais e nos rios Tocantins e Itacaiunas. As operações ocorrem entre a Vila do Espirito Santo, em Marabá, e Lago dos Macacos, no município de Itupiranga. Na ocasião, foram apreendidos 3200 metros de rede de emalhar, duas tarrafas e 40 metros de espinhel.
LEIA TAMBÉM!
- Com alta do dólar, preço dos ovos e carne de frango vai subir no Pará
- Saiba como ter uma ceia de Natal mais barata e nutritiva
- Cesta básica tem aumento pelo 4º mês seguido em Belém
A Semma informou que também no fim de semana foram atendidas 30 denúncias de poluição sonora no município, tendo resultado em três notificações. O Núcleo Nova Marabá foi o campeão de denúncias recebidas, seguido do Núcleo Cidade Nova, Marabá Pioneira, Morada Nova e São Félix I.
O órgão orienta que as denúncias podem ser feitas através dos telefones da Semma 94 3323-0571 e 99233-0523. Também através do Linha Verde, no App do Disque Denúncia Sul e Sudeste e pelo telefone 94 3321-3350.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar