A Operação Locdown realizada neste domingo (10), pelas equipes da Diretoria de Polícia do Interior (DPI) nos municípios de Santa Izabel do Pará, Santo Antônio do Tauá, Breves, Vigia de Nazaré e Castanhal teve saldo positivo.
Em Santa Izabel, os policiais civis realizaram fiscalizações no comércio em geral, feiras, cemitérios, igrejas, bares e demais locais com possibilidade de aglomeração de pessoas nos bairros: Centro, Santa Lúcia, Jardim Miraí, Bairro Novo, Jurunas, Cató, Jardim das Acácias e Jardim das Garças. Na zona rural, líderes comunitários da Vila do Carmo, Mocambo e Travessão receberam algumas orientações.
Já em Castanhal, a Operação Lockdown fiscalizou vários estabelecimentos comerciais. Não houve instauração de procedimentos policiais e nem aplicação de sanção administrativa.
Região Nordeste
A ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar também ocorreu no município de Santo Antônio do Tauá. Onze bares e estabelecimentos de comercialização de bebidas alcoólicas da cidade foram fiscalizados: todos estabelecimentos estavam devidamente fechados.
Na cidade de Vigia de Nazaré também não houve instauração de inquérito por parte da Polícia Civil.
Toda a área do centro e bairros periféricos como Sol Nascente, Castanheira, Arapiranga, Bariri, Bairro Novo, Amparo e Vila Nova, além do bairro do Siqueira foram fiscalizados. As feiras do centro e mercado de peixes também, assim como locais que poderiam haver aglomerações de pessoas como cemitérios, também foram fiscalizados.
Na zona rural, os policiais foram até a Vila de Santa Rosa, onde os balneários estavam devidamente fechados, porém alguns comerciantes estavam com estabelecimentos funcionando. Todos foram fechados e advertidos.
Marajó
Em Breves, uma barreira foi montada na estrada Breves-Arapijo, no intuito de impedir a passagem de pessoas aos balneários da cidade, assim como o deslocamento de pessoas a atividade não essenciais. A ação resultou em 212 abordagens, dois procedimentos policiais instaurados e duas multas aplicadas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar