Dois dias depois do maior acidente da aviação norte-americana em anos, mais um avião caiu nos Estados Unidos. Desta vez, uma aeronave de pequeno porte caiu e explodiu em uma área residencial na Filadélfia, nesta sexta-feira (31).
De acordo com a polícia, duas pessoas estavam a bordo do jato, que transportava equipamentos médicos. Carros foram atingidos pela aeronave, e o incêndio posterior à explosão atingiu diversas casas. Relatos iniciais de testemunhas falam em diversas vítimas no solo.
Conteúdo relacionado
- Trump e Putin lamentam acidente aéreo; veja o que disseram
- Acidente aéreo: quem eram os patinadores mortos nos EUA
Moradores próximos ao acidente disseram à emissora CBS que sentiram o chão tremer quando o avião atingiu o chão. A CBS diz ainda que o jato deixava um aeroporto menor na região com direção à cidade de Springfield, no estado do Missouri. Ainda não se sabe o número de vítimas nem o estado de saúde delas.
Autoridades do governo americano, incluindo a FAA (Administração Federal de Aviação, na sigla em inglês), equivalente à Anac no Brasil, anunciaram que vão abrir uma investigação sobre o acidente.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
A queda ocorreu dois dias depois do maior desastre aéreo dos EUA em décadas. Na quarta-feira (29), um avião de passageiros se chocou contra um helicóptero militar em Washington, matando 67 pessoas.
O avião da American Airlines vindo da cidade de Wichita, no estado do Kansas, explodiu ao colidir com o helicóptero Black Hawk, e as duas aeronaves caíram no rio Potomac. O voo carregava 60 passageiros e quatro tripulantes, enquanto o veículo militar tinha três soldados a bordo.
Veja vídeo do momento:
🚨 HOLY CRAP! The plane in Philadelphia just slammed into a row of houses like a freaking MISSILE.
— Nick Sortor (@nicksortor) January 31, 2025
WTF? https://t.co/w9rHje9RWc pic.twitter.com/eTf0nlUARR
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar