
Uma mulher de 33 anos foi resgatada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) após passar cinco dias em cárcere privado na comunidade Paraná da Eva, zona rural de Itacoatiara, a 176 km de Manaus. O crime foi descoberto nesta terça-feira (5) depois que a filha da vítima, de 13 anos, conseguiu avisar o avô sobre a situação.
Segundo o delegado Paulo Barros, responsável pela Delegacia Especializada de Polícia de Itacoatiara, a vítima foi encontrada acorrentada dentro de um quarto completamente escuro, sem ventilação e sem acesso a comida desde o dia 1º de agosto. Além da privação de liberdade, ela sofreu diversos tipos de violência praticados pelo companheiro, que fugiu ao perceber a chegada dos policiais.
Conteúdo relacionado
- Câmeras mostram empresário agredindo esposa dentro de elevador; veja
- Irmãos Cravinhos aparecem juntos nas redes sociais e dividem opiniões
- Mulher agredida com 60 socos recebe alta após cirurgia de reconstrução dos ossos
A adolescente também estava na casa durante todo o período, mas era constantemente ameaçada pelo pai para que não ajudasse a mãe. Apesar das intimidações, a jovem conseguiu contatar o avô materno e relatar o que acontecia. Diante do alerta, o homem foi até a delegacia em Manaus e formalizou a denúncia, permitindo que a equipe policial se deslocasse até o local para o resgate.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
A Polícia Civil segue nas buscas pelo suspeito, que poderá responder por cárcere privado, violência doméstica e outras infrações previstas na Lei Maria da Penha. A vítima recebeu atendimento médico e psicológico após o resgate.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar