plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
VOLTOU ATRÁS

Após pressão, presidente da Coreia do Sul revoga Lei Marcial

A lei tinha o objetivo de agir contra seus adversários políticos, mas foi amplamente rejeitada

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Após pressão, presidente da Coreia do Sul revoga Lei Marcial camera Presidente Yoon teve que revogar a Lei Marcial após pressão do Parlamento | Foto: Kim Yong Wii

Não demorou muitas horas para que o presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk Yeol, anunciasse que acataria a decisão do Parlamento do país e suspenderia a Lei Marcial. A decisão foi comunicada na tarde desta terça-feira (3).

A Lei Marcial havia sido imposta por Yoon com o intuito de agir contra seus adversários políticos, mas foi amplamente rejeitada, inclusive pelo próprio partido do presidente.

No Parlamento, a lei foi rejeitada por unanimidade pelos 190 legisladores presentes. Assim, o presidente se viu obrigado a revogá-la, uma vez que qualquer medida reprovada pelo Parlamento exige que o chefe do Executivo acate a decisão.

Conteúdos Relacionados:

A rejeição foi contundente, pois, para especialistas, a imposição da Lei Marcial representou o maior desafio à democracia sul-coreana desde a década de 1980.

Quer mais notícias sobre mundo? Acesse o nosso canal no WhatsApp

Além do Parlamento, a medida também foi alvo de críticas da população, que se manifestou em frente à Assembleia Nacional.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias