O sistema digestivo tem duas funções principais: converter os alimentos em nutrientes que o corpo precisa e livrar o corpo de resíduos. Para realizar esses processos, o sistema requer a cooperação de diferentes órgãos em todo o corpo, desde a boca, o fígado, o pâncreas, a vesícula biliar e, claro, todo o intestino delgado e grosso.
Uma equipe médica em Missouri, nos Estados Unidos, foi surpreendida ao encontrar uma mosca vivendo dentro do intestino grosso de um idoso, de 63 anos, durante um exame de colonoscopia.
Veja as imagens do inseto no intestino do paciente:
Assim que os médicos colocaram a câmera no cólon do paciente encontraram no intestino o inseto vivo. Após a realização do exame, os especialistas perguntaram ao homem sobre o ocorrido. O paciente afirmou que não fazia ideia de como a mosca entrou em seu corpo. Ele ressaltou que, antes de fazer jejum, de 24 horas para o exame, comeu pizza, mas não se lembra de ter visto o inseto em sua comida. Depois, consumiu apenas líquidos para limpar o trato intestinal, como é recomendado para esse tipo de exame.
Quer ver mais notícias de Mundo? Acesse nosso canal do WhatsApp
O caso foi divulgado em um artigo no American Journal of Gastroenterology, no qual os médicos responsáveis afirmaram que isso é um achado muito raro. Ainda ressaltaram que moscas e suas larvas podem infestar o intestino humano em uma condição clínica denominada miíase intestinal, que apresenta sintomas como dores abdominais, vômitos e diarreia.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar