Um urso polar matou uma mulher e o filho dela em um ataque brutal em uma pequena vila no Alasca, nos Estados Unidos, na última terça-feira (17). A vila fica perto do Estreito de Bering, a cerca de 80 quilômetros da Rússia. A comunidade é predominantemente inuíta (esquimós). Lá vivem cerca de 150 pessoas.
As vítimas foram identificadas como Summer Myomick de 24 anos (a mãe) e Clyde Ongtowasruk, de apenas,1 ano (o filho). Além das duas vítimas fatais, o animal perseguiu vários pessoas da vila e depois foi morto a tiros por um morador local.
O diretor de comunicações do Departamento de Segurança Pública do Alasca, Austin McDaniel informou que na sequência deste ataque, os soldados locais e o Departamento de Pesca e Caça do Alasca resolveram viajar até ao local, na Ilha do Príncipe de Gales, para vigiar o comportamento dos ursos polares, mas a meteorologia ainda não permitiu que chegassem ao destino.
"As más condições climatéricas na região e a falta de iluminação das pistas de aterragem na Ilha do Príncipe de Gales impediram as tropas e o pessoal do Departamento de Pesca e Caça do Alasca de chegar", disse McDaniel na quarta-feira, citado pela CNN Internacional.
Segundo as autoridades, o último encontro fatal com ursos polares no Alasca foi em 1990.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar