plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
TENSÃO MUNDIAL

EUA vão atacar? Biden acusa Putin de cometer genocídio

A declaração foi dada a imprensa internacional na utilma terça-feira (12).

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia EUA vão atacar? Biden acusa Putin de cometer genocídio camera Getty Images

No dia 24 de fevereiro de 2022, tropas russas invadiram a Ucrânia por terra, céu e mar, dando início a um conflito que já caminha para o segundo mês e matou mais 1,5 mil civis ucranianos e gerou 4,3 milhões de refugiados.

Até o momento as autoridades norte-americanas evitaram usar o termo “genocídio” para falar dos ataques da Rússia em território ucraniano. Porém, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reiterou sua avaliação de que a Rússia cometeu um genocídio na Ucrânia, dizendo a repórteres, na ultima terça-feira (12) em Des Moines que “ficou cada vez mais claro que Putin está apenas tentando acabar com a ideia de ser ucraniano”.

LEIA TAMBÉM:

Putin diz que atacou Ucrânia para cumprir "objetivos nobres"

Tiroteio fere pessoas em estação do Brooklyn, em Nova York

“O orçamento familiar e a capacidade de encher o tanque de uma pessoa: nada deve depender de um ditador declarar guerra e cometer genocídio a meio mundo de distância”, disparou o presidente.

“Mais evidências surgem das coisas horríveis que os russos fizeram na Ucrânia. E, agora, vamos saber mais e mais sobre a devastação. Os advogados vão decidir, internacionalmente, se a situação se qualifica ou não, mas tenho certeza que parece assim para mim”, concluiu o norte-americano.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias