De acordo com um comunicado da empresa estatal de energia da Ucrânia, a Rússia confirmou nesta quinta-feira (31) que os soldados estavam deixando a Usina Nuclear de Chernobyl e a cidade de Slavutich.
Segundo a Agência Estado, o motivo principal foi o temor à radiação das forças russas, segundo informações da empresa estatal de energia da Ucrânia, a cidade de Chernobyl foi evacuada e atingida nos anos 80, um reator nuclear espalhou radiação dando origem ao pior acidente nuclear da história.
Em comunicado a empresa estatal Energoatom informou que os ocupantes que tomaram a usina nuclear de Chernobyl e outras instalações na zona de exclusão, partiram em direção à fronteira ucraniana com a República de Belarus.
A empresa também disse que seus trabalhadores ainda permanecem na usina que que haviam informado que os soldados russos estavam planejando deixar o território preocupados com a radiação. Alguns soltados russos ainda permanecem em Chernobyl, mas não foi informado quantos, a usina nuclear de Zaporizhzhia, a maior da Europa também é ocupada por soldados russos.
Mais cedo, o chefe da Energoatom pediu ao órgão de vigilância nuclear da ONU que ajude a garantir que as autoridades nucleares russas não interfiram na operação de Chernobyl e da usina nuclear de Zaporizhzhia.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar