Trabalhar com segurança é uma das principais recomendações a todo colaborador seja qual for a função. É certo que em nem todos os momentos é possível seguir, mas o mínimo dever ser feito, afinal, um descuido pode ser fatal.
Com ventos de 280 quilômetros por hora, o Furacão Ida varreu o sudeste da costa de Houma, na Louisiana, Estados Unidos. O território americano está quase paralisado, sem eletricidade, com casas inundadas, os telhados foram arrancados, as estradas foram fechadas e hospitais estão danificados. De categoria quatro, o furacão deixou pelo menos um morto.
Quem sofreu com o Ida foi o repórter Al Roker, do programa "Meet The Press", da NBC. Ao vivo, ele foi atingido pelos ventos fortes do furacão. Especialista em meteorologia e conhecido do público norte-americano, Al Roker, estava em Nova Orleans para a cobertura sobre o Ida, quando foi atingido.
- No grito, passageiras expulsam assaltante de ônibus. Veja!
- Vídeo: vovó chora ao experimentar açaí pela 1º vez
O repórter perdeu a comunicação com o seu colega de bancada, Chuck Todd. Tudo foi postado nas redes sociais, minutos depois.
"Acho que perdemos a comunicação... É basicamente um tornado F3 de 15 milhas (cerca de 24 km) de largura", comentou Roker ao vivo.
Muitos internautas se mostraram preocupados com a saúde do veterano.
"Al já não é um rapaz, tem quase 70 anos, o que ele estava fazendo lá? É irresponsabilidade da NBC", disse um deles, pelo Twitter. "Ele poderia estar em um lugar mais seguro, não entendo por que mandá-lo para tão perto do perigo", reclamou outra.
Roker se manifestou nas redes sociais. Ele chegou a compartilhar o momento que tirou água de suas botas, e aproveitou para rebater as acusações de que não teria mais idade para fazer coberturas desse tipo.
For all those who were worried about me out on #lakepontchartrain covering #Ida a) I volunteered to do this. Part of the job. b) My crew and I were safe and we are back at our hotel and c) for those who think I’m too old to to be doing this, try and keep up pic.twitter.com/DctJBFKD0D
— Al Roker (@alroker) August 29, 2021
"Para todos aqueles que estavam preocupados comigo no #lakepontchartrain, na cobertura do Ida: a) Eu me ofereci para fazer isso. Faz parte do trabalho. b) Minha equipe e eu estávamos seguros e estamos de volta ao nosso hotel e c) para aqueles que pensam que estou muito velho para fazer isso, tente me acompanhar", escreveu o repórter, ironizando as críticas que recebeu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar