plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DESTAQUE

Sucesso marca último dia de Festival Estrela Azul

A ação realizada pelo DIÁRIO DO PARÁ agradou o público com pratos exclusivos a preços acessíveis e os restaurantes, que puderam oferecer o melhor da gastronomia local

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Sucesso marca último dia de Festival Estrela Azul camera Restaurantes como o Mango também ofereceram a opção de delivery para os pratos do festival Estrela Azul | Irene Almeida / Diário do Pará

Este domingo, 29 de maio, teve clima de despedida de mais uma edição do Festival Estrela Azul, que contou com a participação de 33 restaurantes de Belém oferecendo um menu especial composto por entrada, prato principal e sobremesa, por apenas R$69,90. A nova edição que voltou ao formato presencial, após dois anos sendo realizada em delivery, novamente foi sucesso de aceitação entre a clientela dos estabelecimentos.

Veterano no festival, o restaurante Mango Alimentação Saudável, que traz a experiência da culinária saudável ao seu público, também comemorou a participação na VI edição do Estrela Azul. A gerente do estabelecimento, Tiane Certo, contou como foi a participação este ano e a aceitação do público que pôde se deliciar com um mini quiche de camarão com salada de jambu e salada verde no prato de entrada, fraldinha com nhoque de banana da terra finalizado com crispy de couve e Pudim de leite com calda de morango de sobremesa.

Festival Estrela Azul é aprovado pelos clientes

“A nossa participação no festival é sempre muita ativa. Ele proporciona um aumento das vendas e o público gosta bastante. É tão gratificante que a gente acaba sempre estendo um pouco a mais o prato em nosso cardápio, porque depois as pessoas perguntam e querem conhecer, além claro, do valor que é muito em conta para esse combo”, disse a gerente do restaurante.

Esse ano, além de divulgar e enaltecer a culinária paraense, o festival também chamou atenção para a responsabilidade social e incentivou a doação de R$1,00 de cada cardápio vendido para os abrigos AuFamily e Projeto Peludinho, mantido pela Universidade Federal do Pará (UFPA), ambos em Belém.

Nilton Lobato, diretor comercial do grupo RBA, explicou que o sucesso do evento foi graças às parcerias comerciais, viabilizando a realização do festival que, segundo ele, integra definitivamente o calendário gastronômico da capital. “Foram 35 dias onde vimos um crescimento no movimento dos melhores e mais procurados restaurantes de Belém que, graças ao festival, puderam aumentar a sua clientela e aumentar seu fluxo de caixa num momento de retomada, ainda delicado para o setor, que está se recompondo após a pandemia e que é fundamental para a economia do nosso Estado”, ressaltou.

DOL
📷 DOL |( Reprodução )
Sucesso marca último dia de Festival Estrela Azul
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Gastronomia

    Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

    Últimas Notícias