Um experiente e recordista alpinista morreu ao cair de uma altura de 180 metros, na última quarta-feira (27), no México. Brad Gobright, de 31 anos, estava escalando uma montanha quando acabou despencando para a morte.
Segundo informações do site Outside, Brad postou no Instagram, na noite anterior, se algum alpinista gostaria de acompanhá-lo na escalada. Aiden Jacobson, de 26 anos, aceitou o desafio e, pela primeira vez, se encontrou com Gobright.
A dupla usou uma corda de rapel para descer a montanha após atingir o pico. A dupla acabou esquecendo de fazer nós essenciais para o procedimento.
O companheiro de escalada, Jacobson, caiu junto com o alpinista, mas escapou da morte ao bater em arbustos. Ele teve apenas ferimentos no tornozelo.
Em 2017, Gobright havia batido o recorde de menor tempo de escalada da desafiadora rota Nose, em El Capitan, no Parque Nacional de Yosemite (Serra Nevada, Califórnia, EUA).
(Com informações do Extra)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar