Pela primeira vez em 26 anos, o Auto do Círio 2020 será realizado de forma totalmente online. O espetáculo é promovido pela Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará (ETDUFPA) e será exibido no dia 09 de outubro, às 20h30, através do Youtube do Auto do Círio e das redes sociais do Cortejo.
Decidido: procissões do Círio 2020 estão canceladas
O tema escolhido para esse ano foi “Mãe, Livrai-nos do mal, Amém!”. "Um misto de oração e súplica para que possamos enfrentar todo o mal que estamos passando nesses tempos recentes de nossa história, que possamos, juntos de Maria, conseguir superar e nos livrar dessas mazelas que estamos passando. Pedimos e rogamos à Nossa Mãe que todo mal nos seja afastado, para que possamos viver em plenitude de sua glória", disse Tarik Coelho, diretor geral do evento.
O Cortejo reúne artistas da dança, música, teatro e outras linguagens, que queiram homenagear Nossa Senhora de Nazaré, e é realizado anualmente na sexta-feira que antecede a procissão do Círio.
Aberta para toda a população, as inscrições podem ser feitas através do site do Auto do Círio até o dia 28 de setembro nas categorias: encenação, oficinas e vídeos-homenagem.
Entenda como funcionará o processo de acordo com a organização do evento:
Para a Encenação: uma equipe de diretores cênicos entrarão em contato com os inscritos, dependendo do que escolher na ficha para a encenação.
Para as Oficinas: as oficinas de Teatro e Animação serão ministradas online pelo professor Aníbal Pacha. Mais detalhes sobre cronograma de atividades e como retirar dúvidas na ficha de inscrição.
Para Vídeos-homenagem: serão recebidos, através do email [email protected], todo tipo de homenagem virtual que o artista-devoto queira enviar. Pode ser vídeo, foto, arte digital, dança, canto encenando, performance e outros. o vídeo deve ter até 4 min, ser gravado na horizontal, em qualidade FULL HD e enviado até o dia 02 de Outubro de 2020.
"Qualquer pessoa pode se inscrever, o Auto do Círio é aberto a toda comunidade. Nenhum trabalho será descartado, pois é a homenagem de cada um para Nazica", afirmou Tarik.
O evento foi registrado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) como patrimônio imaterial do Brasil.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar