plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PERIGO

Criança cai de janela e fica presa em fios elétricos em Alagoas

O policial agiu ao ouvir os pedidos de socorro e conseguiu retirá-la antes que sofresse uma descarga elétrica

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Criança cai de janela e fica presa em fios elétricos em Alagoas camera A criança ficou presa aos fios de alta tensão com risco de descarga elétrica | Reprodução/Redes Sociais

Uma menina de quatro anos foi retirada de uma situação de risco por um policial militar, na manhã de sexta-feira (23), em Delmiro Gouveia, no sertão de Alagoas. Ela havia caído da janela do segundo andar de uma residência e ficou presa aos fios elétricos instalados na parte externa do imóvel.

O responsável pelo resgate foi o policial Andreon Bezerra da Silva, que passava pela rua depois de sair do serviço. Ao perceber pessoas pedindo ajuda, ele olhou em direção à casa e viu a criança suspensa na fiação.

Conteúdo Relacionado

Para chegar até a menina, o militar contou com o auxílio de um homem que levou uma escada. A partir de uma janela do imóvel, ele conseguiu se aproximar da criança, segurá-la e trazê-la para dentro da residência.

Durante a operação, o policial orientou a menina a permanecer quieta enquanto tentava alcançá-la. Segundo o relato do militar, havia um trecho de fio sem revestimento de proteção próximo ao local onde ela estava presa, o que aumentava o risco de um acidente elétrico.

A criança permaneceu praticamente imóvel durante o salvamento. A atitude ajudou o policial a realizar a retirada com mais segurança, apesar das condições delicadas da ocorrência. Em entrevista sobre o caso, Andreon afirmou que a situação o fez pensar nos próprios filhos. Ele decidiu agir ao perceber que a menina precisava de ajuda imediata.

Menina foi levada a uma unidade de saúde

Apesar do perigo, a criança não sofreu descarga elétrica. Ela apresentou pequenas escoriações provocadas pelo contato com a parede e foi encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde passou por exames médicos.

Quer saber mais do Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp

A Prefeitura de Delmiro Gouveia informou que o Conselho Tutelar acompanha o caso. A distribuidora Equatorial Alagoas também enviou uma equipe técnica ao endereço para avaliar as condições da rede elétrica. Segundo a empresa, não foi necessária uma intervenção no sistema, e o fornecimento de energia não precisou ser interrompido.

Veja o vídeo:

Divulgação/gazetaweb
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!