plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
RISCO À SAÚDE

Anvisa manda recolher todos os produtos de marca de suplementos

Agência suspendeu fabricação, venda e uso dos produtos após apontar falta de comprovação de origem e de regularização sanitária

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Anvisa manda recolher todos os produtos de marca de suplementos camera A Anvisa retirou os produtos de circulação | Reprodução

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de todos os suplementos alimentares da marca Eleve comercializados no país. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (21) e também impede que os produtos sejam fabricados, distribuídos, vendidos, anunciados ou utilizados.

A medida alcança os produtos fabricados pela Gama Suplementos Alimentares Ltda.. Segundo a Anvisa, não foram apresentados documentos que comprovassem a origem dos itens nem sua regularização no Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS).

Conteúdo Relacionado

A agência também apontou que não há garantia de que os produtos atendam aos padrões exigidos de identidade e qualidade. Outro problema identificado foi a ausência de comprovação de estudos de estabilidade.

A Anvisa retirou os produtos de circulação
📷 A Anvisa retirou os produtos de circulação |Reprodução

Esses estudos são utilizados para verificar se as características de segurança, composição e qualidade de um suplemento permanecem preservadas durante todo o período de validade informado na embalagem.

A determinação não está restrita a um sabor, apresentação ou lote específico. A resolução da Anvisa estabelece o recolhimento de todos os alimentos relacionados à empresa e a suspensão da fabricação, comercialização, distribuição, propaganda e uso.

Os produtos da marca eram comercializados por meio do site da Eleve. Com a decisão da agência, a circulação dos suplementos fica suspensa enquanto a medida sanitária estiver em vigor.

A determinação consta da Resolução-RE nº 3.712, de 18 de setembro de 2026, publicada pela Anvisa como medida preventiva. A decisão ocorre em um momento de outras ações recentes da agência contra suplementos comercializados sem as exigências sanitárias previstas.

Quer saber mais do Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp

Em setembro, por exemplo, a Anvisa também determinou o recolhimento de produtos das marcas Nutra Senior, Nutra Senior Premium e Nutra Whey Gourmet após identificar problemas relacionados à regularização e aos estudos de estabilidade.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!