plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
DESESPERO

Incêndio atinge Circo do Tirulipa na Arena das Dunas em Natal

Chamas no Circo do Tirulipa, na área externa da Arena das Dunas, no bairro de Lagoa Nova, mobilizam o Corpo de Bombeiros em Natal durante a madrugada.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Incêndio atinge Circo do Tirulipa na Arena das Dunas em Natal camera Chamas consumiram parte da estrutura do Circo do Tirulipa na área externa da Arena das Dunas, em Natal, na madrugada desta segunda-feira (11). | Reprodução/Redes sociais

Há madrugadas em que a cidade ainda parece suspensa entre o descanso e o susto, quando o silêncio habitual das ruas é rompido por sirenes que atravessam a escuridão como se anunciassem que algo, fora da rotina, decidiu acontecer sem pedir licença. Em Natal, esse tipo de ruptura ganhou forma concreta no contorno de uma estrutura que, até então, abrigava luzes, cores e risos.

Um incêndio atingiu parte da estrutura do Circo do Tirulipa, instalado na área externa da Arena das Dunas, no bairro de Lagoa Nova, zona Sul de Natal, na madrugada desta segunda-feira (11). As chamas foram registradas antes das 5h, surpreendendo equipes e trabalhadores no entorno do local. Apesar dos danos materiais, não houve registro de feridos.

CONTEÚDO RELACIONADO

AÇÃO RÁPIDA DO CORPO DE BOMBEIROS

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte foi acionado por volta das 4h36. Segundo a corporação, a primeira equipe chegou em menos de cinco minutos, devido à proximidade do quartel responsável pela área.

Quer mais notícias nacionais? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

Ao chegar, os bombeiros encontraram o fogo consumindo a estrutura principal do circo e iniciaram imediatamente a varredura do espaço para identificar possíveis vítimas. Não havia feridos nem desaparecidos.

REFORÇO E CONTROLE DAS CHAMAS

Para conter o incêndio, outras duas viaturas foram deslocadas, uma da zona Norte de Natal e outra de Parnamirim. O combate às chamas e o trabalho de rescaldo duraram cerca de uma hora até a completa estabilização da ocorrência.

A concessionária de energia também foi acionada para avaliar os geradores instalados no local, mas os equipamentos estavam desligados e não apresentavam risco adicional.

INVESTIGAÇÃO E ISOLAMENTO DA ÁREA

O local permanece isolado para segurança da população e das equipes técnicas. A Defesa Civil e outros órgãos competentes devem atuar na avaliação estrutural da área atingida, segundo informou o Corpo de Bombeiros.

As causas do incêndio ainda não foram oficialmente divulgadas e seguem sob investigação.

NOTAS DO CIRCO E DA ADMINISTRAÇÃO DA ARENA

Imagem do Circo do Tirulipa, que está instalado na área externa da Arena das Dunas, antes do incêndio da madrugada desta segunda-feira (11).
📷 Imagem do Circo do Tirulipa, que está instalado na área externa da Arena das Dunas, antes do incêndio da madrugada desta segunda-feira (11). |Divulgação

Em nota divulgada nas redes sociais, a equipe do Circo do Tirulipa afirmou que o incêndio teria sido provocado por um acidente. O comunicado reforça que não houve feridos e que a equipe acompanha a situação no local, prestando suporte aos envolvidos.

Já a administração da Arena das Dunas informou, também por meio de nota, que está acompanhando a ocorrência e prestando apoio aos responsáveis pelo circo e às autoridades envolvidas na apuração do caso.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!