Há dias que amanhecem pesados, como se o próprio ar carregasse o pressentimento de que algo se quebrou de forma irreversível. Em Itumbiara, no Sul de Goiás, esta quinta-feira (12) começou assim: sob o impacto de uma tragédia familiar que rapidamente ultrapassou os limites de uma casa e mergulhou toda a cidade em estado de choque e comoção.
A confirmação da segunda morte foi duro. O menino de 8 anos, que estava internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Itumbiara, não resistiu aos ferimentos após ser baleado. Ele chegou a passar por cirurgia, mas morreu na manhã desta quinta-feira (12). O irmão mais velho, de 12 anos, já havia falecido pouco depois de dar entrada no Hospital Municipal Modesto de Carvalho.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Secretário de prefeitura em Goiás atira nos dois filhos; um morreu
- Donos de academia são indiciados após mulher morrer intoxicada
- PF deflagra operação contra rede de abuso sexual contra mulheres sedadas
O pai das crianças, Thales Machado, secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara, morreu na casa onde morava. De acordo com informações preliminares, ele teria atirado contra os filhos. A Polícia Civil informou que o caso está sob investigação.
Quer mais notícias nacionais? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
PREFEITO SOFRE INFARTO AO SABER DAS MORTES
A sequência de perdas provocou um efeito devastador também no núcleo político da cidade. O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo (UB), avô das crianças, passou mal ao chegar ao hospital, minutos depois de receber a confirmação do envolvimento do genro e da morte dos netos. Ele sofreu um infarto.
Segundo informações preliminares, o chefe do Executivo municipal foi socorrido imediatamente e encaminhado para atendimento médico. O estado de saúde é considerado grave. A notícia do infarto agravou ainda mais o clima de consternação no município, já abalado pela morte das crianças e do secretário.
POSTAGENS NAS REDES SOCIAIS ANTES DO CRIME
Antes do crime, veículos da imprensa local relataram que Thales Machado teria feito uma publicação nas redes sociais pedindo desculpas pelo que iria fazer, indicando que a motivação estaria relacionada ao fim do relacionamento com a mãe dos meninos. O conteúdo será analisado pela Polícia Civil no curso da investigação.
Horas antes dos disparos, ele publicou imagens dos filhos em momentos distintos: em uma das fotos, um dos meninos aparecia durante uma aula de luta; na outra, o irmão desenhava em um caderno, sentado no colo do pai. Na legenda, escreveu: "Que Deus abençoe sempre, meus filhos... Papai ama muito".
O velório de Thales Machado está previsto para ocorrer às 10h, na funerária Fênix, em Itumbiara. Até o momento, não há informações sobre o velório das crianças.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar