Uma colisão entre um caminhão e um ônibus na região sul do Rio Grande do Sul, em um trecho da BR-116, deixou ao menos 11 mortos nesta sexta-feira (2), conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal).
Segundo a concessionária Ecovias Sul, o acidente foi registrado às 11h24 no km 491 da rodovia, na altura do município de Pelotas.
Leia também
- Criança é empalada pela axila enquanto brincava no Marajó
- Corpo de mulher é encontrado na Praia do Amor, em Outeiro
Equipes da empresa, da PRF e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas para o atendimento da ocorrência, que bloqueou a estrada nos dois sentidos. O fluxo de veículos seguia interrompido ao final da tarde.
Quer receber mais notícias do Brasil e do mundo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
Antes de a PRF divulgar o número de 11 óbitos, a concessionária e a Prefeitura de São Lourenço do Sul, que fica na mesma região de Pelotas, haviam confirmado pelo menos seis mortes.
Conforme a prefeitura, o ônibus envolvido no acidente fazia a ligação entre os dois municípios.
O caminhão estava carregado de areia. Parte da carga entrou no ônibus após a batida, o que dificultou o acesso dos socorristas ao coletivo, segundo a PRF.
Ainda de acordo com a corporação, o motorista do caminhão foi socorrido e realizou teste de bafômetro, que não apontou a presença de álcool.
A Prefeitura de Pelotas disse nas redes sociais que nove vítimas deram entrada no Pronto-Socorro da cidade. Desse total, três permaneciam na emergência, uma havia sido encaminhada para a traumatologia da Santa Casa e cinco receberam alta após exames.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar