plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CIDADE MARAVILHOSA

Guinness reconhece Réveillon do Rio de Janeiro como o maior do mundo

Reconhecimento considera público, estrutura e impacto cultural da festa realizada na virada de 2024 para 2025

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Guinness reconhece Réveillon do Rio de Janeiro como o maior do mundo camera A entrega oficial do certificado ocorreu no palco principal montado para as comemorações do Réveillon 2026, em Copacabana. | Gabriel Monteiro/Secom

O réveillon do Rio de Janeiro foi reconhecido pelo Guinness World Records como o maior do mundo. O anúncio foi feito nesta terça-feira (30) pela prefeitura da capital fluminense. O título levou em conta a presença estimada de 2,5 milhões de pessoas na Praia de Copacabana durante a virada de 2024 para 2025.

A entrega oficial do certificado ocorreu no palco principal montado para as comemorações do Réveillon 2026, em Copacabana. O documento foi repassado ao prefeito Eduardo Paes por Camila Borenstein, representante do Guinness World Records.

Segundo a organização, o reconhecimento seguiu critérios como o número de participantes, a dimensão da programação artística, a área ocupada pelo evento e a relevância cultural da celebração. Para a validação, foram apresentadas provas técnicas, incluindo registros feitos por drones, que confirmaram o público informado.

Durante a cerimônia, Eduardo Paes destacou a recorrência e a escala dos eventos realizados na cidade, além do perfil multicultural da festa de ano novo. Camila Borenstein afirmou que o Rio passa a integrar oficialmente o livro de recordes pela dimensão do réveillon realizado.

Conteúdo relacionado:

Estrutura e programação do Réveillon 2026

A prefeitura informou que o Réveillon 2026 em Copacabana contará com mudanças na estrutura visual e na organização do evento. A queima de fogos terá 19 balsas posicionadas ao longo da orla, com um espetáculo de 12 minutos. Também está previsto um show com 1,2 mil drones, com imagens sincronizadas aos fogos e trilha sonora assinada pelo DJ Alok.

Na orla de Copacabana, três palcos serão montados. O Palco Rio, em frente ao Copacabana Palace, terá apresentações de Gilberto Gil e Ney Matogrosso; Belo e Alcione; João Gomes, com participação de Iza; e Alok. A abertura ficará a cargo da DJ Cady, e o encerramento será da escola de samba Beija-Flor.

Quer mais notícias do Brasil? acesse o nosso canal no WhatsApp

O Palco Samba, localizado na altura da Rua República do Peru, receberá Roberta Sá, Mart’nália, Diogo Nogueira e Feijão com o Bloco da Preta. A DJ Tamy fará a abertura, e a escola de samba Grande Rio encerrará as apresentações. No Palco Leme, dedicado à música gospel, estão previstas apresentações do DJ Marcelo Araújo, Midian Lima, Samuel Messias, Thalles Roberto e Grupo Marcados.

Além de Copacabana, outros dez palcos serão distribuídos em diferentes regiões da cidade. Ao todo, mais de 70 atrações estão previstas para a virada do ano no Rio de Janeiro. A prefeitura informou que, no total, o réveillon contará com 13 palcos espalhados pela capital.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias