plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
QUEM TÁ VIVO SEMPRE APARECE

Conhecida como “Japinha do CV”, jovem reaparece e nega boatos de morte

Maria Eduarda, conhecida como Penélope ou Japinha do CV, afirmou nas redes sociais que deixou o passado no crime para trás

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Conhecida como “Japinha do CV”, jovem reaparece e nega boatos de morte camera Em vídeo publicado nas redes sociais, Maria Eduarda afirmou que não reconhece o apelido de “Japinha do CV” e criticou os boatos sobre a morte dela, dizendo que tudo não passou de “invenção da internet”. | Reprodução

A polêmica em torno da suposta morte de Maria Eduarda, jovem apontada nas redes sociais como a “Japinha do CV”, ganhou um novo capítulo na noite de terça-feira (11). Após rumores que circularam na internet, ela reapareceu em um vídeo publicado nas redes sociais para desmentir as informações e afirmar que está viva. Conhecida também pelo apelido de Penélope, a jovem disse que o nome e a história atribuídos a ela foram construções da mídia e de usuários online.

“Oi, meu nome é Maria Eduarda. Oficialmente, primeira vez que venho falar sobre isso. Como vocês sabem que estão rolando na internet boatos que eu tinha morrido. Então, eu ‘tô’ viva, sim. Isso tudo foi o que a internet criou”, iniciou o desabafo. A jovem explicou que nem ela, nem a família, tampouco pessoas próximas chegaram a confirmar a suposta morte. Segundo Maria Eduarda, as publicações que circularam nos últimos dias usaram imagens antigas e informações de uma “vida passada”, que ela afirma não levar mais.

Conteúdos relacionados:

Durante o relato, Maria Eduarda também falou sobre o apelido que ganhou nas redes. De acordo com ela, o nome “Japinha do CV” não passa de uma invenção. “Essa tal de Japinha que estão falando aí… Não sou eu. Essa menina não existe. Japinha não existe. Nem eu, nem outra menina que vincularam. Foi uma coisa que a mídia criou”, declarou, negando qualquer relação com a figura que viralizou em grupos e perfis dedicados ao noticiário policial.

A jovem disse ainda que busca se afastar da imagem construída em torno do nome e quer se desligar de qualquer associação ao passado. “Meu nome é Maria Eduarda, conhecida como Penélope. Tenho minha vida, minha história. Tem coisas da minha vida que eu prefiro deixar no passado, e que eu não levo mais pra minha vida hoje em dia, não faço parte”, afirmou. O vídeo, publicado em tom de desabafo, rapidamente se espalhou pelas redes sociais.

O caso com a imagem de Maria Eduarda ganhou notoriedade nos últimos meses, quando começaram a circular nas redes sociais fotos e vídeos de uma jovem apontada como integrante do Comando Vermelho, uma das principais facções criminosas do país. A suposta “Japinha do CV” teria sido dada como morta em uma série de postagens, após a megaoperação contra o tráfico em favelas do Rio de Janeiro. Contudo, nunca houve confirmação oficial das informações.

Quer mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Nas redes, o reaparecimento gerou uma onda de comentários e memes. No X, antigo Twitter, internautas reagiram com ironia ao pronunciamento da jovem. “Não dei conta dela fazendo vários gestos pra falar ‘morrido’ kkkkkkkkkkkkkkkk”, escreveu um usuário. Outro comentou: “Ela é inocente, culpada é a internet! Prendam a internet". Já um terceiro brincou dizendo: “Agora vai virar influencer e divulgar tigrinho”. Outro ainda completou: “Só faltou falar que virou evangélica kkkkkk".

Apesar das críticas e do tom debochado das reações, Maria Eduarda reforçou no vídeo que pretende seguir uma nova fase na vida, longe das polêmicas e das associações ao crime. A jovem não deu detalhes sobre a rotina atual, mas deixou claro que quer recomeçar. O reaparecimento dela encerra, ao menos por enquanto, um dos rumores mais comentados nas redes nas últimas semanas.

Veja o vídeo:

Reprodução/Redes Sociais
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias