
Nas noites quentes do Rio de Janeiro, a música e o ritmo convidam para encontros inesperados. Mas, entre a roda de samba e a beira da praia, nem sempre a diversão termina como planejado. Dois universitários britânicos descobriram isso de forma amarga após, segundo a Polícia Civil, serem vítimas do golpe conhecido como “boa noite, Cinderela” durante uma passagem pela capital fluminense.
De acordo com as investigações, os jovens conheceram três mulheres em uma roda de samba na Lapa, na noite de quarta-feira (7). Horas depois, já na madrugada de quinta (8), o grupo seguiu para bares na Zona Sul. Em Ipanema, uma das vítimas relatou que recebeu uma caipirinha de uma das suspeitas e, após ingerir a bebida, perdeu completamente a consciência.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Líder do PCC: um dos criminosos mais procurados morre em ação policial
- Belém e Estado do Ceará: semana começa com alerta de fortes chuvas
- Avião de pequeno porte cai e deixa duas vítimas nos Lenções Maranhenses
DOPADOS E ROUBADOS
Câmeras de celular de um transeunte registraram o momento em que um dos rapazes, visivelmente desorientado, caiu desacordado na areia da praia. As imagens mostram ainda as três mulheres correndo e entrando em um táxi para deixar o local. Segundo a polícia, elas foram identificadas como Amanda Couto Deloca, 23 anos; Mayara Ketelyn Américo da Silva, 26; e Raiane Campos de Oliveira, 27 - esta última já havia sido presa no ano passado pelo mesmo crime, cumprindo seis meses de prisão antes de voltar a atuar.

Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
As vítimas foram socorridas e levadas à UPA de Copacabana, onde recobraram a consciência horas depois. Além dos efeitos da substância ingerida, elas notaram o desaparecimento de dois celulares, um iPhone 16 e um iPhone 14, além da realização de uma transferência bancária não autorizada de 16 mil libras, o equivalente a R$ 110 mil.
ALERTA PARA TURISTAS
A Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat) afirma que as suspeitas, apontadas como garotas de programa, costumam agir em pontos turísticos como Lapa, Pedra do Sal e bares de Copacabana, Ipanema e Leblon. “Fazemos um alerta a turistas que venham ao Rio. Tomem cuidado ao conhecer pessoas na rua, não bebam no mesmo copo, principalmente na madrugada. Elas se aproveitam de pessoas que estão se divertindo para aplicar os golpes”, orientou a delegada Patrícia Alemany.
Segundo a polícia, as três mulheres foram reconhecidas pelas vítimas em vídeos publicados nas redes sociais, nos quais aparecem ao lado dos britânicos, que já demonstravam sinais de alteração. Elas seriam moradoras do Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio. O taxista que transportou o trio foi localizado e ouvido, mas não há indícios de participação no crime.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar