plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO

Quem era o peão paraense que morreu pisoteado na cabeça por touro no MT

José Thaysson Medeiros da Silva era natural de Castelo dos Sonhos, no Pará, e tinha apenas 20 anos.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Quem era o peão paraense que morreu pisoteado na cabeça por touro no MT camera O jovem peão paraense havia se tornado bicampeão de rodeio em sua cidade natal, Castelo de Sonhos. Sua dedicação e talento o levaram a competir em dezenas de arenas espalhadas pelo Pará e Mato Grosso. | Reprodução

O mundo do rodeio brasileiro está em luto após a morte do peão José Thaysson Medeiros da Silva, de 20 anos, que faleceu durante uma competição de montaria em Nova Ubiratã, Mato Grosso.

O trágico acidente aconteceu no último sábado (5), a cerca de 500 quilômetros de Cuiabá, e interrompeu a promissora carreira de um jovem que sonhava em viver profissionalmente dos rodeios. Ele era natural de Castelo de Sonhos, distrito de Altamira, no Pará e, segundo relatos, tinha uma personalidade marcante, humilde, sorridente e muito trabalhador.

Leia também

"Perdeu a vida na véspera do aniversário, mas feliz fazendo o que amava", declarou Tamires Martins, amiga próxima do jovem.

José Thaysson não era um estreante nas arenas. Desde muito jovem, ele se dedicava às montarias e começou sua carreira profissional com a Cia Nortão Rodeio Team. Com o tempo, foi conquistando respeito e reconhecimento nas arenas por onde passou.

O jovem peão havia se tornado bicampeão de rodeio em sua cidade natal, Castelo de Sonhos. Sua dedicação e talento o levaram a competir em dezenas de arenas espalhadas pelo Pará e pelo Mato Grosso, sempre deixando uma marca positiva por onde passava.

Quer receber mais notícias do Pará e do Brasil? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!

A irmã Ana Thamylly revelou que José Thaysson tinha uma conexão especial com os animais desde pequeno. "Desde novinho, gostava de mexer com gado, sempre ajudava o pai, os avós e os vizinhos. Ele sempre amou boi. Ele gostava de fazer tudo o que era no animal: cuidar, amansar, fazer curativo", relembrou.

O jovem peão tinha objetivos claros para sua vida e carreira. Segundo a irmã, José Thaysson saiu de casa em busca de melhores condições financeiras para a família.

Legado e impacto na comunidade do rodeio

José Thaysson era amplamente respeitado na comunidade do rodeio, não apenas por suas habilidades técnicas, mas também por sua personalidade, como destacou Tamires

"Ele percorreu muitas cidades do nosso Mato Grosso deixando história. Era querido por todos, um menino guerreiro que sempre se dedicou muito ao rodeio, treinou em muitas arenas. Sempre muito simpático, humilde, trabalhador. Vivia com intensidade e amava tudo o que fazia", contou ela.

Mesmo sendo jovem, José Thaysson era reconhecido pela dedicação ao esporte. "Ele treinava duro e buscava evoluir na competição. Mesmo tão jovem, era respeitado pelos concorrentes", finalizou a irmã.

ATENÇÃO: O VÍDEO CONTÉM IMAGENS FORTES

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias