plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MACABRO

“Joguei no lixo”, diz filho que manteve corpo do pai morto em casa

Filhos de Dario D’Ottavio são presos após manterem corpo do pai em casa por meses. Polícia investiga causas da morte e ocultação de cadáver.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia “Joguei no lixo”, diz filho que manteve corpo do pai morto em casa camera Irmãos foram presos e polícia não descarta homicídio; caso aconteceu no Rio de Janeiro | Reprodução

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga a morte do italiano Dario Antonio Raffaele D’Ottavio, de 88 anos, encontrado em avançado estado de decomposição dentro de sua residência, na Ilha do Governador. O corpo do idoso permaneceu por pelo menos seis meses no imóvel. Dois dos filhos da vítima, Marcelo Marchese D’Ottavio e Tania Conceição Marchese D’Ottavio, foram presos e tiveram a prisão convertida de provisória para preventiva pela Justiça.

O caso veio à tona após denúncias de vizinhos, que estranharam o desaparecimento repentino de Dario. Conhecido na região por frequentar um parque onde jogava cartas, o idoso deixou de ser visto, o que levantou suspeitas. Ao ser questionado sobre o paradeiro do pai, Marcelo teria respondido: “Morreu. Joguei no lixo”.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Durante o cumprimento dos mandados de prisão, os irmãos resistiram à abordagem policial e precisaram ser contidos. Segundo o delegado Felipe Santoro, responsável pela investigação, ainda não está claro se o idoso morreu de causas naturais ou se foi vítima de homicídio. Há também a suspeita de que os filhos tenham mantido o corpo escondido para continuar recebendo os benefícios financeiros do pai.

Testemunhas relataram à polícia que era comum ouvir discussões intensas dentro da residência, especialmente entre Marcelo e o pai. Dario teria se recusado a entregar o cartão bancário e a senha ao filho, o que gerava frequentes conflitos.

Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp

O corpo foi localizado em um quarto no quarto andar da casa, com um pano na porta, aparentemente utilizado para tentar conter o mau cheiro. No imóvel, os policiais também encontraram diversos bens novos, que agora serão analisados para verificar se foram adquiridos com recursos da vítima após sua morte.

Após a prisão, os irmãos passaram mal e foram encaminhados a uma unidade de saúde. Ambos seguem internados em hospitais psiquiátricos, onde permanecem desde a última sexta-feira (23).

Até o momento, Marcelo e Tania respondem pelos crimes de ocultação de cadáver, resistência e lesão corporal. No entanto, a possibilidade de indiciamento por homicídio não está descartada e dependerá do laudo pericial que vai determinar a causa da morte.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias