Passageiros e funcionários que estavam no Aeroporto Internacional de Fortaleza (CE), na manhã desta quinta-feira (03), enfrentaram momentos de tensão ao se depararem com uma área de check-in isolada devido à ação de um homem armado.
O que aconteceu
De acordo com a Fraport, administradora do terminal, o homem, que não teve a identidade divulgada, invadiu o aeroporto e, em um “aparente surto psicótico”, fez ameaças e exigiu um voo.
Segundo testemunhas que estavam no local, ele chegou em um carro em alta velocidade, desceu armado, foi até à área de check-in doméstico e afirmou ser policial do Rio Grande do Norte.
Conteúdos relacionados:
- Pânico! Aeroporto é esvaziado após ameaça de bomba
- Produtor de cantor é morto a tiros durante gravação de clipe
Assim que o comportamento suspeito foi identificado, as equipes de segurança do aeroporto e a Polícia Militar foram rapidamente acionadas para controlar a situação. Funcionários e passageiros foram evacuados da área, que precisou ser isolada por questões de segurança.
O homem foi detido pela Polícia Militar e encaminhado ao 10º Distrito Policial. De acordo com a Polícia Federal, o homem não conseguiu causar danos maiores.
Quer saber mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp
A área de check-in permaneceu paralisada por cerca de 10 minutos, sem impactos maiores nas operações do terminal, que continuou funcionando normalmente.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar