A Polícia Civil apura uma denúncia de estupro a uma menina de 12 anos em uma escola municipal na zona norte do Rio de Janeiro. Sem dar detalhes sobre a investigação, os agentes informaram neste sábado (15) que já identificaram os adolescentes que teriam participado do crime.
Segundo informações da DCAV (Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima), a menina foi ouvida em depoimento especial e encaminhada para realização de exame de corpo de delito.
Ainda de acordo com a polícia, a diretora da escola e "algumas testemunhas" também já foram ouvidas. O nome da escola não foi informado.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação disse que não tolera qualquer tipo de violência no ambiente escolar e que a aluna e sua responsável foram acolhidas pela direção da escola e estão recebendo amparo psicológico.
Quer mais notícias sobre Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
A Secretaria informou ainda que instaurou uma sindicância para apurar o caso e que está dando "todo o apoio" à polícia na investigação.
As discussões em torno dos casos de estupro no Brasil têm ganhado mais visibilidade após o PL Antiaborto por Estupro (PL 1904/24) ter sido aprovado em caráter de urgência pela Câmara dos Deputados na última quarta-feira (12). A decisão põe em xeque a medida e equipara o aborto após 22 semanas de gestação ao homicídio, mesmo em caso de estupro, com penalidades que podem variar de 6 a 20 anos de prisão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar