Criado para ajudar a população a sair da inadimplência, o projeto permite a participação de cidadãos inadimplentes com renda de até dois salários mínimos ou cadastrados no CadÚnico para Programas Sociais (Cadastro Único). A iniciativa vale para dívidas negativadas entre janeiro de 2019 e dezembro de 2023, com valor total de até R$ 20 mil.
Para tentar parcelar esta e outras dívidas, o primeiro passo é se cadastrar no portal do gov.br para criar uma nova conta. Com essas credenciais, o usuário deve fazer login no portal do Desenrola Brasil e clicar em “minhas dívidas” para conferir quais débitos podem ser negociados por meio do programa. É possível renegociar mais de uma dívida simultaneamente, mas algumas podem exigir pagamento integral.
- Audiência sobre energia é interrompida por falta de luz
- Veja o passo a passo para renegociar dívidas pelo Desenrola
Quem tem direito aos descontos na "conta de luz"?
Apenas moradores de 28 municípios podem aproveitar o Desenrola Brasil para renegociar suas contas de energia elétrica atrasadas. A Energisa Sul-Sudeste, concessionária que presta serviços em São Paulo e outros estados, aderiu ao programa de renegociação de dívidas do governo federal.
Até o dia 29 de outubro, a Energisa Sul-Sudeste oferece 75% de desconto nos débitos de clientes elegíveis ao programa em todas as nove distribuidoras do Grupo. O parcelamento está disponível em até 60 vezes, com juros máximo de 1,99% ao mês.
As parcelas podem ser pagas via débito em conta corrente, boleto bancário ou PIX. Se o consumidor preferir quitar o valor à vista, deve utilizar a plataforma do Desenrola Brasil.
“A adesão da Energisa ao Desenrola reforça a visão do Grupo de que a melhor maneira de prestar um serviço de qualidade é colocar os clientes no centro do negócio. Entendemos a necessidade dos clientes e ofertamos, com regularidade, oportunidades para que possam reorganizar a sua situação financeira. No Desenrola, além de ter descontos sobre a dívida, as condições ofertadas em relação a juros e número de vezes são bastantes atrativas”, disse Diretor de Proteção de Receita da empresa, Newton Santos.
No caso das contas de luz atrasadas, o parcelamento pode ser feito diretamente no site ou aplicativo da Energisa On, disponível para Android e iOS, ou ainda pelo telefone gratuito 0800-7010-326.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar