plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
APAGÃO NACIONAL

Energia já foi restabelecida no Sul, Sudeste e Centro-Oeste

Um apagão de energia atingiu o Brasil na manhã desta terça-feira (15). De acordo com o Ministério de Minas e Energia, o serviço já foi normalizado nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Energia já foi restabelecida no Sul, Sudeste e Centro-Oeste camera Energia está sendo restabelecida aos poucos | Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Estados do Brasil todo sofreram um apagão de energia elétrica na manhã desta terça-feira (15). Além do Distrito Federal, 25 dos 26 estados brasileiros foram afetados com o problema.

De acordo com a atualização do Ministério de Minas e Energia (MME) já houve retomada das cargas "afetadas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste".

"Ministério de Minas e Energia (MME), em atualização à situação de atendimento elétrico brasileiro, informa que já houve retomada das cargas afetadas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste", disse o comunicado.

Leia mais

Apagão nacional: número de estados sem energia sobe para 25

Apagão de energia interrompe parcialmente metrô de SP

Apagão de energia deixa semáforos desligados em Belém

Segundo o órgão, equipes das empresas distribuidoras de energias estão atuando para restabelecer o serviço nas regiões Norte e Nordeste.

Ainda de acordo com o ministério, até às 10h22, 27% da carga da região Norte e 68% da região Nordeste já foram recompostos.

Confira a nota do MME na íntegra

Ministério de Minas e Energia (MME), em atualização à situação de atendimento elétrico brasileiro, informa que já houve retomada das cargas afetadas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

No momento, as equipes atuam para restabelecer as cargas ainda afetadas nas regiões Norte e Nordeste.

Até às 10h22, estão recompostos 27% da carga da região Norte e 68% da região Nordeste.

O Ministro Alexandre Silveira já determinou a criação de uma sala de situação e lidera todo processo de retomada, bem como determinou a rigorosa apuração das causas do incidente.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias