Uma propaganda dos correios da Noruega, em que o Papai Noel é visto beijando outro homem, acabou gerando revolta em um vereador de Ribeirão Preto, em São Paulo. André Rodini enviou proposta de moção de repúdio à propaganda. Porém, com a repercussão negativa nas redes sociais, ele voltou atrás e pediu a remoção da proposta, na última quinta-feira (2).
Vídeo: Belém vai ao fundo com forte temporal
Tudo começou após o comercial dos Correios parar em grupos bolsonaristas, que iniciaram uma série de críticas à propaganda. Na última sexta-feira (26), o Secretário Nacional de Incentivo e Fomento à Cultura do governo federal, André Porciúncula, publicou nas redes sociais uma ameaça às mídias que fizessem matérias sobre o comercial norueguês.
Porciúncula afirmou que iria fazer uma notícia-crime contra os veículos que compartilhassem o comercial natalino alegando que o mesmo desrespeitava a fé cristã.
Servidores públicos terão que comprovar vacinação
A propaganda faz parte de uma campanha de Natal dos correios da Noruega, que foi feita para marcar os 50 anos do fim da lei que proibia o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo no país.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar