plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
DEU RUIM

'Detento TikToker' é transferido após fazer vídeos na prisão

O presidiário brasileiro foi transferido para uma penitenciária de segurança máxima

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia 'Detento TikToker' é transferido após fazer vídeos na prisão camera Reprodução/TikTok

O TikTok se tornou o aplicativo mais baixado em todo o mundo, em 2020. A rede social se transformou em um verdadeiro fenômeno, superando o Facebook. A plataforma chinesa trouxe uma série de novidades para os usuários, como as trends, que são compartilhadas pelos famosos. Mas, ao que tudo indica, não só se eles que curtem as dancinhas da rede social.

Um presidiário do Rio de Janeiro foi transferido na tarde de nesta terça-feira (2) para uma penitenciária de segurança máxima, após compartilhar vídeos de sua rotina no TikTok. O detento, que não teve a identidade revelada, estava no Presídio Dalton Crespo, em Campos dos Goytacazes, norte fluminense do Rio.

Gêmeas desaparecidas são encontradas no bairro da Cremação

Após tomar conhecimento dos delitos, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) transferiu o preso para Penitenciária de Segurança Máxima Laércio da Costa Pellegrino, Bangu 1, no Complexo de Gericinó.

Durante a revista na cela, foram encontrados 17 celulares, 13 chips e uma pequena quantidade de drogas - não especificadas pela Seap - e outros itens não permitidos.

O último vídeo compartilhado no aplicativo foi na segunda-feira (1), dia em que a SEAP descobriu o perfil do detento que compartilha esses conteúdos desde o dia 7 de outubro.

A imagem gravada dentro da cela mostra um homem fazendo sanduíche em uma chapa. Ao lado, é possível ver um celular e um carregador. O vídeo já possui mais de 131 mil visualizações, o perfil tem 4.202 seguidores e ao todo já reúne mais de 14 mil curtidas.

Rotina na prisão

O perfil, que ainda está ativo, reúne vídeos dos detentos cozinhando na cela, mostra roupas penduradas em um varal, presos fazendo faxina e uma partida de futebol dentro da penitenciária.

IFood diz que prestador de serviço é responsável por erro

Em um vídeo compartilhado no domingo (31), o detento estaria em um baile funk: "Sobre ontem Macaé RJ", diz a legenda. Outros vídeos mostram ruas de Macaé, um local com piscina e festas. O primeiro compartilhamento foi realizado em 29 de setembro e não é possível saber se os vídeos fora da prisão são antigos ou recentes, mas, questionados sobre a data em que o homem foi preso e qual o regime de prisão do detento, a SEAP não retornou os questionamentos.

"Já iniciamos um procedimento de apuração com a Corregedoria, que irá apurar a ocorrência com o máximo rigor que a lei permitir. É intolerável que os presos continuem tendo acesso ao mundo exterior. Vamos intensificar as ações de repressão e punir quando descobrirmos os envolvidos no ingresso desses materiais não permitidos na unidade", disse o secretário de Administração Penitenciária, Fernando Veloso.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias