plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
MUDANÇA DE GABINETE

Ministro Ricardo Salles ficará no Pará por uma semana

Durante a semana Salles informou que vai participar de operações conjuntas com a Força Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, que fará ações nas cidades de Altamira, Uruará, Placas, Rurópolis e Itaituba.

Imagem ilustrativa da notícia Ministro Ricardo Salles ficará no Pará por uma semana camera Durante a semana Salles informou que vai participar de operações conjuntas com a Força Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, que fará ações nas cidades de Altamira, Uruará, Placas, Rurópolis e Itaituba. | Reprodução / Twitter

Sob fortes críticas após uma série de medidas que paralisaram a fiscalização do Ibama e do ICMBio, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, decidiu transferir o gabinete para o Pará por uma semana.

MP encontra transferências milionárias em contas de Ricardo Salles

Anitta e Ricardo Salles batem boca: "desgoverno de bost*"

Ministro do Meio Ambiente é cercado por garimpeiros e índios dissidentes no Pará

Salles informou que a medida serve para que ele possa acompanhar pessoalmente as ações de fiscalizações das instituições federais na região amazônica, sem especificar quais, uma vez que os próprios servidores acusam o ministro de paralisar as fiscalizações deliberadamente.

Durante a semana Salles informou que vai participar de operações conjuntas com a Força Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, que fará ações nas cidades de Altamira, Uruará, Placas, Rurópolis e Itaituba.

Além do gabinete de Salles, também foram transferidos ao Pará os gabinetes do presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Eles devem acompanhar operações conjuntas com a Força Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça em “Viemos ao Pará acompanhar pessoalmente as operações do Ibama, ICMBio e Força Nacional.

Em nota, o Ministério da Defesa informou que a Força Nacional informou que atua na região da Amazônia Legal desde 2018, em apoio ao Ministério do Meio Ambiente (MMA), e que “a única mudança, neste caso, foi o reforço de efetivo para atuar entre hoje e sábado”. O Ministério do Meio Ambiente não informou a agenda do ministro do Pará, mas declarou que “iniciaram as operações do Ibama, ICMBio e Força Nacional” na região.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias