plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TRATAMENTO

Brasil quer enviar pele de tilápia para tratar queimados em Beirute

Um centro de pesquisa no Brasil está se mobilizando para enviar pele de tilápia para tratamento de feridos da explosão em Beirute, que deixou mais de 100 mortos e milhares de feridos.Em entrevista ao DOL, paraense relata momentos tensos durante explosão e

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Brasil quer enviar pele de tilápia para tratar queimados em Beirute camera A pele de tilápia em queimaduras de 2º e 3º graus age como um "curativo biológico" no processo de cicatrização. | Reprodução

Um centro de pesquisa no Brasil está se mobilizando para enviar pele de tilápia para tratamento de feridos da explosão em Beirute, que deixou mais de 100 mortos e milhares de feridos.

De acordo com o site Globo, pesquisadores do Projeto "Pele de Tilápia", da Universidade Federal do Ceará (UFC), informaram que há eficácia no uso da pele de tilápia em queimaduras de 2º e 3º graus e lesões na pele, agindo como um "curativo biológico" no processo de cicatrização.

Estudos clínicos realizados em mais de 350 pacientes, revelaram que a pele do peixe tem alto poder de regeneração, alivia a dor do paciente, além de reduzir a troca de curativos e os custos operacionais clínicos.

No entanto, para que isso aconteça, é necessário que haja consenso entre as autoridades das duas nações para poder realizar o envio do material, uma vez que o produto ainda não está autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), motivo pelo qual o envio do material ainda é burocrático.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias