Principal destaque do Clube do Remo na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, o goleiro Marcelo Rangel passou a despertar o interesse de outros clubes após uma sequência de boas atuações com a camisa azulina. O jogador atingiu a marca de 100 defesas na competição, segundo levantamento do Sofascore, e lidera de forma isolada o número de intervenções entre os goleiros do Brasileirão.
Rangel é o goleiro mais acionado da Série A em número total de defesas. O desempenho ganha ainda mais destaque diante da campanha do Remo, que atualmente ocupa a parte de baixo da classificação do campeonato. As atuações do camisa 88, inclusive, teriam chamado a atenção de diversos clubes que disputam a competição nacional. Vale lembrar que ele tem vínculo com o Leão até final de 2026.
Conteúdo relacionado
De acordo com informação do repórter Paulo Caxiado, divulgada nesta quinta-feira (24), no programa Cartaz Esportivo, da Rádio Clube do Pará, o goleiro estaria sendo observado pelo clube paulista a pedido do técnico Cuca. O interesse acontece em um momento de necessidade do Santos para a posição. O atual titular, Gabriel Brazão, sofreu uma grave lesão e tem previsão de retorno aos gramados apenas em 2027.
Apesar das sondagens, Marcelo Rangel tem o desejo de continuar no Clube do Remo, no qual está altamente focado no principal objetivo do clube que é permanecer na elite nacional para a próxima temporada. Segundo apuração do DOL com pessoas próximas ao goleiro, ele estaria tranquilo em relação ao futuro. Além do mais, o jogador espera o nascimento de Miguel, segundo filho dele com a esposa, Thaynara.
Possibilidade de renovação
Grande ídolo recente do clube azulino — que, aliás, se destaca por ter nomes marcantes na posição, como o goleiro Vinícius —, Rangel está no Remo desde a Série C de 2024, subindo de divisão por dois anos consecutivos e garantindo o acesso à Série A. Até o momento, segundo a apuração, não houve uma procura oficial do Remo para tratar da renovação contratual.
Internamente, porém, a diretoria azulina pretende acelerar as tratativas para garantir a permanência do goleiro antes mesmo do encerramento da competição nacional. O presidente Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, também teria interesse na continuidade do jogador no elenco azulino. Ao mesmo tempo, o mercado começa a se movimentar.
Avaliações de mercado
Pessoas ligadas ao goleiro receberam consultas relacionadas às condições contratuais e aos valores envolvidos em uma eventual negociação. Até o momento, contudo, não foram informados outros clubes interessados além do Santos. Enquanto isso, Marcelo Rangel segue como uma das principais peças do Remo na Série A e um dos jogadores que mais ganharam destaque ao longo da campanha azulina no campeonato.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar