O segundo reencontro de Pedro Rocha com o Remo terminou com mais um roteiro bastante doloroso para a torcida azulina. Ex-artilheiro do Leão, o atacante marcou nos acréscimos o gol que garantiu a vitória do Coritiba por 3 a 2, nesta segunda-feira (31), no Mangueirão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que no 1º turno, o camisa 32 também marcou o gol que definiu a vitória ao Coxa Branca.
No entanto, não foi apenas por conta dos gols que Pedro Rocha ganhou destaque em sua passagem por Belém. O jogador também voltou aos holofotes por outro motivo: ao explicar sua saída do clube paraense, apresentou uma versão diferente daquela revelada anteriormente pelo ex-executivo remista Marcos Braz. Ao ser entrevistado pelo jornalista Abner Luís, o atacante negou ter pedido para deixar o Remo.
Conteúdo relacionado
- Marcos Braz revela pedido de Pedro Rocha para deixar Clube do Remo
- Vexame! Remo perde para o Coritiba e se afunda na zona de rebaixamento
- Remo x Flamengo: ingressos à venda com preços entre R$ 100 a R$ 400
Segundo o atacante, a família gostava da capital paraense e a esposa, inclusive, teve participação na decisão de se mudar para a cidade. “Muita gente disse que minha esposa não gostava daqui, que eu queria ir embora, e não tem nada disso. A gente amou Belém”, afirmou. A declaração contrasta com uma fala de Marcos Braz, ex-executivo do Remo, durante entrevista concedida em abril ao canal Charla Podcast, no YouTube.
Na ocasião, Braz afirmou que a iniciativa para a saída teria partido do próprio jogador. “O Pedro queria sair. Pediu para sair”, declarou o dirigente ao relembrar os bastidores do período em que esteve no clube. De acordo com o atacante, entretanto, o acordo não avançou como ele esperava. “Eu fiquei aqui em Belém muitos dias esperando para ver se alguma coisa acontecia. E nada aconteceu, infelizmente”, contou.
Esperou bastante tempo para definir o futuro
O jogador disse ainda que tinha interesse em permanecer no clube, mas precisou definir o futuro profissional diante da falta de uma proposta que considerasse suficiente. “Eu acredito que o clube entendeu que não deveria fazer o esforço necessário para me manter aqui. Eu tive que decidir minha vida, tive que tomar uma decisão”, explicou.
Dessa forma, as declarações de Pedro Rocha e Marcos Braz apresentam versões diferentes sobre os bastidores da saída. Enquanto o atacante afirma que aguardou uma movimentação do Remo e acabou precisando decidir seu futuro, o ex-dirigente sustenta que o próprio jogador manifestou o desejo de deixar a equipe.
Declaração repercute entre torcedores
A fala reacendeu os debates sobre a saída do atacante e os bastidores da negociação. Pedro Rocha continua sendo um nome bastante lembrado pela torcida azulina pelo desempenho na campanha do acesso. Agora, porém, a explicação sobre sua saída ganhou um novo capítulo após a divergência entre o relato do jogador e a versão apresentada anteriormente por Marcos Braz.
Na entrevista de abril, entretanto, o ex-executivo foi categórico ao afirmar que a iniciativa havia partido do próprio atacante. Pedro Rocha, por sua vez, reforçou que o carinho pelo clube e pela cidade permanece. “O carinho por Belém e pelo Remo sempre existiu. O respeito vai ser pela história que foi construída aqui.” No campo, o reencontro terminou com vitória do Coritiba.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar