Às vésperas da estreia do Clube do Remo na Série A do Campeonato Brasileiro, os bastidores do Baenão estão mais agitados do que nunca e, além dos reforços, agora tem a saga na busca de um novo executivo de futebol. Com a saída de Marcos Braz, um nome passou a ganhar força internamente para assumir o posto.
Segundo informação inicial do jornalista Nelson Torres, confirmada pela reportagem do DOL, o primeiro nome em pauta diretoria azulina é o de Juninho Paulista, ex-jogador da Seleção Brasileira e com passagem por grandes clubes do futebol nacional e internacional.
Conteúdo Relacionado:
- Marcos Braz deixa o Remo e deve assumir o São Paulo
- Saída de Marcos Braz expõe bastidores agitados no Remo; confira
- Pikachu sai do banco e vira protagonista nas vitórias do Remo
- Remo: Osorio avalia desempenho e revela critério de escalação na Série A
A movimentação ocorre em um momento considerado sensível pelo próprio clube. A saída de Braz, que foi peça central no planejamento que levou o Leão de volta à elite após 32 anos, não era esperada para agora, especialmente com o início da Série A tão próximo, mesmo com um ambiente conturbado.
Internamente, a avaliação é de que o cenário exige uma definição rápida para evitar impactos no ambiente do elenco e no andamento do planejamento esportivo para a temporada mais desafiadora do clube nos últimos anos.
Juninho Paulista, de 52 anos, construiu carreira de destaque como jogador, com passagens por clubes como São Paulo, Vasco, Flamengo, Palmeiras, Atlético de Madrid e Middlesbrough, além de títulos importantes pela Seleção Brasileira, incluindo Copa do Mundo e competições internacionais.

Após encerrar a carreira dentro de campo, Juninho Paulista assumiu a gestão do Ituano, onde comandou o departamento de futebol por vários anos. À frente do clube, estruturou o elenco profissional e a base, levando o time a conquistas importantes, como o Paulista de 2014, além de consolidar um modelo de administração mais moderno, hoje dentro da SAF.
Entre 2019 e 2023, atuou na CBF, primeiro no desenvolvimento do futebol e depois como coordenador técnico da Seleção Brasileira, trabalhando diretamente no ciclo comandado por Tite. No período, participou do planejamento esportivo da seleção principal e de ações voltadas à organização do futebol nacional.

Até o momento, o Remo não abriu negociações, mas o nome do ex-meia já circula nos corredores do clube. Enquanto isso, o Leão Azul segue a preparação final para o duelo contra o Vitória, no Barradão, que marca o retorno do clube à Série A do Brasileiro nesta quarta-feira, 28.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar