O diretor de futebol do Clube do Remo, Marcos Braz, passou a ser assunto nos bastidores do Corinthians nos últimos dias. A informação foi divulgada por Benjamin Back, apresentador da CNN Esportes e do SBT, que apontou o dirigente como um dos possíveis nomes cotados para substituir Fabinho Soldado no comando do departamento de futebol do clube paulista.
"O nome do Marcos Braz tem sido bastante comentado nos bastidores do Parque São Jorge como um dos possíveis candidatos para assumir o futebol do Corinthians, seu nome faz parte de uma lista que está nas mãos do (presidente) Osmar Stábile! Atualmente Marcos Braz está no Clube do Remo e tem contrato até 31/12 com proposta de renovação!", diz Benja em seu perfil no Instagram.
Conteúdo relacionado
- Internacional mira executivo Marcos Braz, do Clube do Remo
- Braz projeta maior desafio da história do Remo na Série A de 2026
- Marcos Braz nega Remo atrasado e diz: "há 14 meses estava na Série C"
- Executivo revela que pré-temporada do Remo poderia ser fora do Brasil
Com passagem marcante pelo Flamengo entre 2019 e 2024, período em que participou de uma das fases mais vitoriosas da história recente do clube carioca, Marcos Braz integra uma lista de opções analisadas Após deixar o Flamengo, Braz assumiu a direção de futebol do Remo e teve papel importante na campanha que culminou com o acesso do clube paraense na Série B.
Renovação com o Remo e amizade com Tonhão
Seu trabalho à frente do departamento foi bem avaliado internamente, o que levou a diretoria remista a apresentar uma proposta de renovação de contrato. “Conversamos sobre alguns pontos para que eu siga no clube no próximo ano. O diálogo foi bom e as coisas estão caminhando”, disse o executivo na coletiva realizada terça-feira (23). Vale destacar que Marcos Braz tem vínculo válido até o dia 31 de dezembro.
Além de confirmar que as conversas para sua permanência no Remo estão avançadas e que há interesse mútuo na continuidade do projeto, ele ressaltou que há bom entendimento com o presidente Antônio Carlos Teixeira - Tonhão. “Tentam criar um problema entre mim e o Tonhão, mas isso não existe. O jogador só chega após a assinatura do presidente, como deve ser. Ele é o presidente do clube”, explicou.
Segue a busca no Corinthians
Caso permaneça em Belém, Braz será o responsável direto pela montagem do elenco do Remo para a temporada 2026. Enquanto isso, o interesse do Corinthians movimenta os bastidores e mantém em aberto o próximo passo da carreira do dirigente visando buscar um substituto para o executivo Fabinho Soldado. Paulo Pelaipe, hoje no Grêmio, e Alessandro Brito, executivo do Botafogo, recusaram ofertas do Timão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar