
Mesmo com o fim de semana marcado pela fé e pelas celebrações do Círio de Nazaré, o elenco do Clube do Remo não teve descanso. A equipe manteve a rotina de treinos visando o clássico contra o Paysandu, nesta terça-feira, 14, às 19h30, no Mangueirão, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Os azulinos buscam encostar mais ainda no G-4, hoje distante quatro pontos. O volante Caio Vinícius ressaltou o comprometimento do grupo remista e o foco absoluto na reta final da competição.
Conteúdo Relacionado:
- Paysandu x Remo: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Segup mobiliza 1.500 agentes para garantir segurança no Re-Pa
- Mascote do Remo faz provocação ao Paysandu no Círio de Nazaré
- Com uma dúvida na formação, Guto define relacionados do Remo
"Folga nada. Acho que nós estamos num momento de decisão e não tem descanso. É o pensamento total em estar melhorando sempre. Tivemos treinamentos no sábado, no domingo, para aprimorar ainda melhor as ideias do professor. E isso nos ajuda, nos ajuda a estar mais perto da vitória, a estar mais perto da melhora. E isso é de suma importância para nós", destacou.
O Remo chega ao Re-Pa em boa fase sob o comando de Guto Ferreira. Com três vitórias consecutivas, o Leão Azul soma 48 pontos e ocupa a oitava colocação. Uma vitória no clássico pode colocar o time em quinto lugar, a apenas um ponto do G-4, desde que a Chapecoense e o e Athletico-PR não vença.
"É um jogo diferente, um campeonato à parte. Sabemos como funciona o clássico e, independentemente da situação, esse tipo de jogo exige total atenção. É trabalhar pela nossa responsabilidade e por aquilo que nós almejamos. Com certeza será mais uma decisão, e decisões precisam ser vencidas", ressaltou Caio Vinícius.
O Paysandu, por sua vez, vive situação oposta: é o lanterna da Segundona com 26 pontos e tem 98,3% de chances de rebaixamento segundo a UFMG. O Papão venceu apenas cinco vezes na competição, uma delas justamente sobre o Remo, no primeiro turno, por 1 a 0. Apesar do favoritismo azulino, Caio prega cautela.
"O trabalho nos traz confiança e tranquilidade. Sabemos da nossa capacidade dentro do campeonato. Agora é continuar esse trabalho, mesmo com os resultados que podem nos atrapalhar. Logo teremos confrontos diretos e, fazendo a nossa parte, continuaremos atrás do nosso objetivo", finalizou.
O clássico Re-Pa nº 780 promete mais um capítulo de emoção e rivalidade. A bola rola às 19h30, no Mangueirão, com transmissão ao vivo pela Disney+, além da cobertura completa do DOL e da Rádio Clube do Pará.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar