
O técnico Guto Ferreira segue invicto no comando do Clube do Remo. Desde que assumiu a equipe, foram três vitórias em três jogos, com a mais recente sendo o importante triunfo por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, na noite da última quinta-feira (9), no Estádio Baenão, em Belém. A sequência positiva recolocou o Leão na disputa direta por uma vaga no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.
Conteúdo Relacionado:
Com os três pontos conquistados, o Remo chegou a 48 pontos, subindo para a sétima colocação, apenas dois atrás de Chapecoense e Criciúma, que atualmente fecham a zona de acesso à Série A. Apesar do momento empolgante, Guto adotou um tom de cautela na coletiva pós-jogo, onde reforçou que o clássico contra o Paysandu, válido pela 32ª rodada da competição.
“Não adianta nada parar por aqui. Faltam sete jogos. Nós temos que seguir a nossa luta. Agora tem um campeonato à parte, mas que é muito importante. Vamos trabalhar para conseguir dois objetivos: o Re-Pa, cujo objetivo é ganhar para seguir forte, e o principal, que é o acesso”, afirmou o técnico do Filho da Glória e do Triunfo.
Fé e futebol: a força do Círio de Nazaré
Católico declarado, Guto também fez uma reflexão sobre a fé e a importância do Círio de Nazaré, uma das maiores manifestações religiosas do Brasil, que acontece neste domingo (12), justamente na véspera do clássico Re-Pa 780.
"Eu acho que o grande lance da fé é, primeiro, o próprio nome diz: fé, acreditar. E o segundo, amar. Eu acho que o amor é o que engloba tudo. E a fé tem muito disso, de poder amar, de acreditar em algo melhor. Eu vou assistir um pouquinho, porque tem o Re-Pa, nós temos que trabalhar para ele, e aí a gente não vai ter oportunidade de estar vendo na prática", finalizou o técnico.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar